O novo presidente brasileiro, Bolsonaro, ainda chegou a alfinetar a relação diplomática do país com a Palestina, afirmando que seu governo tem intenção de revisar o status.
Por Redação, com Ansa - de Jerusalém
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu agradeceu, nesta sexta-feira, ao presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, por decidir transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.
— Eu parabenizo o meu amigo Jair Bolsonaro por sua intenção de mudar a embaixada em Jerusalém. Um passo histórico, correto e emocionante — disse o premier israelense, a jornalistas.
Na véspera, o jornal Israel Hayom antecipou alguns trechos da entrevista com Bolsonaro, na qual anuncia sua decisão, a mesma já tomada pelos Estados Unidos e Guatemala. A medida, no entanto, pode gerar reação de países árabes.
Árabes
Na mesma publicação, o novo presidente brasileiro ainda chegou a alfinetar a relação diplomática do país com a Palestina, afirmando que seu governo tem intenção de revisar o status e a localização da embaixada.
O governo brasileiro reconhece o Estado Palestino como país desde dezembro de 2010, após carta enviada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.