Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2025

Prefeitura interdita área em SP por rompimento de tubulação

A Prefeitura de São Paulo interditou a Rua Chico de Paula após rompimento de tubulação, que causou alagamentos em residências. Saiba mais sobre os impactos e ações da Defesa Civil.

Quarta, 02 de Julho de 2025 às 13:32, por: CdB

A ruptura da rede foi na Rua Chico de Paula, durante a madrugada, por volta das 5h, com o barro de uma obra vizinha invadindo casas e alagando um condomínio residencial.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

A prefeitura de São Paulo isolou nesta quarta-feira uma área afetada pelo rompimento de uma tubulação de água em uma rua da Freguesia do Ó, na Zona Norte da cidade.

Prefeitura interdita área em SP por rompimento de tubulação | Rompimento de tubulação leva Prefeitura de SP a interditar área
Rompimento de tubulação leva Prefeitura de SP a interditar área

A ruptura da rede foi na Rua Chico de Paula, durante a madrugada, por volta das 5h, com o barro de uma obra vizinha invadindo casas e alagando um condomínio residencial na Rua Professor João Machado. A Defesa Civil foi acionada e esteve no local.

Nesta quinta-feira, a subprefeitura Freguesia-Brasilândia inicia uma ação de limpeza emergencial na região. As equipes entrarão com o hidrojato para desobstruir os bueiros que foram comprometidos pelo acúmulo de barro arrastado pela água.

“Além disso, será realizada a limpeza completa da via, com a retirada do barro acumulado nas sarjetas, garantindo a fluidez da água. Os responsáveis pela obra possuíam todas as documentações necessárias”, informou a prefeitura.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou totalmente a Rua Chico de Paula, 262, no trecho entre as ruas Anastácio de Souza Pinto e Antônio Pombal. Os veículos que seguem no sentido do bairro têm como alternativa as ruas Anastácio de Souza Pinto e da Bica e a Avenida Paula Ferreira.

Para os veículos que seguem no sentido centro, as opções são as ruas Estácio Ferreira e João Machado e a Avenida Itaberaba.

Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que, ao identificar o vazamento, deslocou uma equipe técnica para interromper o fornecimento de água e conter o problema.

Segundo nota da Sabesp, o ponto onde foi realizada a manobra operacional não corresponde ao local exato do vazamento, e outras equipes da companhia estão no local para fazer os reparos necessários na tubulação e dar suporte aos imóveis impactados pelo incidente.

Edições digital e impressa