O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, HEGV, na Penha, Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. A DHC assumiu o caso, e agentes da especializada buscam câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar na identificação dos criminosos.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
O Portal dos Procurados um programa do Disque Denúncia, divulgou no domingo, um cartaz para ajudar no inquérito do Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital, DHC, a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do 1º Sargento da Policia Militar Nelcir de Paula Jacobino, de 53 anos. Ele estava na Corporação desde 1999, e deixa esposa e dois filhos.Turista norte-americano morto no Rio
Amigos brasileiros do turista norte-americano Joseph Trey Thomas Barber, de 28 anos, que morreu na última sexta-feira, mandaram rezar uma missa em homenagem a ele. A celebração, que chamam de Missa da Luz, foi na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Campinho, na Zona Norte do Rio. O bairro é vizinho à Cascadura, onde ocorreu o tiroteio entre milicianos e traficantes em que Trey foi atingido por um tiro no pescoço na tarde do último dia 9.
Trey tinha acabado de levantar para pegar um controle remoto a fim de aumentar o áudio da TV e tentar encobrir o som do tiroteio das crianças que estavam na casa quando foi atingido dentro do apartamento em que estava hospedado.
O norte-americano foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Na madrugada seguinte, foi transferido para o Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul da capital, onde faleceu.
A dona da casa onde Trey estava hospedado, a diarista Célia Lopes da Silva, 48 anos, contou à Agência Brasil que ela e Mikael Valetim de Oliveira, 23 anos e amigo de Trey conversaram pela Internet com a mãe do norte-americano. Segundo eles, ela está muito abalada com a morte do filho. Mikael, que é ex-namorado de Bianca Silva de Souza, filha de Célia, foi quem apresentou Trey à família.
Segundo Célia, ainda não há previsão de quando o corpo será levado para os Estados Unidos.