O policial, identificado como Michel Vieira dos Santos, não teve chance de socorro, após ser atingido por tiros. A arma do militar, uma pistola, estava com ele e não foi levada pelos criminosos. Michel, segundo informações iniciais, estava de folga quando foi executado.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
Um cabo da Polícia Militar, lotado no 12° BPM (Niterói), foi assassinado na noite de segunda-feira, em Santa Luzia, São Gonçalo.
O policial, identificado como Michel Vieira dos Santos, não teve chance de socorro, após ser atingido por tiros. A arma do militar, uma pistola, estava com ele e não foi levada pelos criminosos.
Michel, segundo informações iniciais, estava de folga quando foi executado.
A PM foi acionada para o local, confirmou a identidade da vítima e isolou a área até a chegada dos agentes da Delegacia de Homidicios (DHNISG).
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo estiveram no local e realizaram uma perícia inicial. Ele foi encontrado trajando roupa casual, boné e chinelos.
A polícia ainda não divulgou nenhuma linha de investigação, mas familiares da vítima já foram ouvidas na sede da especializada.
O corpo do policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Tribobó, de onde deverá ser liberado para o sepultamento ainda nesta terça-feira.
Roubo
Um homem investigado por roubar uma farmácia e esfaquear uma funcionária do estabelecimento foi preso, na segunda-feira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O criminoso foi conduzido à 42ª DP por agentes do Recreio Presente por ter furtado um quiosque na orla. A equipe foi alertada em grupos de aplicativo, que apontaram o homem como suspeito por ocorrências anteriores.
Imediatamente, os policiais civis do Setor de Roubos e Furtos da delegacia do Recreio o reconheceram como autor de um crime praticado no dia 24 de setembro. Na ocasião, um grupo de ladrões invadiu uma drogaria e subtraiu diversos produtos. Ao fugir, um deles esfaqueou a fiscal da loja que tentou impedir o roubo.
Os agentes fizeram contato com a vítima, que foi até a delegacia e reconheceu pessoalmente o detido como autor da facada. Interrogado, ele admitiu ter participado do roubo à farmácia e do ataque à fiscal, bem como do furto ao quiosque.
Diante dos fatos, a 42ª DP representou pela prisão temporária dele, e o pedido foi deferido pelo Plantão Judiciário. As diligências continuam para identificar e prender os comparsas dele, além de apurar outros roubos e furtos cometidos pelo grupo.
Foragido
Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, na segunda-feira, um foragido da Justiça pelo crime de feminicídio. A captura ocorreu enquanto as equipes realizavam uma ação de reconhecimento de área, com o apoio da Polícia Militar.
Em determinado momento, quando trafegavam em comboio pela Rua Senador Mozart Lago, os agentes encontraram uma mochila que havia sido deixada no chão. Perto dela, um indivíduo tentava se esconder atrás de uma árvore. Durante a abordagem, os agentes descobriram que havia, contra ele, um mandado de prisão pendente.
O autor foi levado à sede da distrital para a formalização dos procedimentos de praxe, sendo após encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Tráfico de drogas
Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, na segunda-feira, um homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi localizado no bairro Fazendinha, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.
O autor foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto, depois de ter sido flagrado vendendo entorpecentes no bairro de São Pedro, no mesmo município. O fato aconteceu no ano de 2020, porém, em razão do descumprimento das condições impostas para o cumprimento da pena, houve regressão, com a expedição de um novo mandado de prisão.
Após sua localização, o acusado foi conduzido à sede da especializada para a formalização das medidas de praxe e posterior encaminhamento ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.