Rio de Janeiro, 06 de Dezembro de 2025

Homem é morto a tiros dentro de carro em São Gonçalo

Bruninho do Ferro-Velho, de 37 anos, foi assassinado a tiros enquanto dirigia um Jeep Compass em São Gonçalo. A polícia investiga o caso.

Sexta, 19 de Setembro de 2025 às 11:57, por: CdB

Conhecido como Bruninho do Ferro-Velho, ele dirigia um Jeep Compass por volta das 23h20 quando foi vítima do ataque, ao menos oito disparos atingiram o vidro do carona.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Polícia Civil investiga a execução a tiros de Herbth Bruno da Silva, 37 anos, na noite de quinta-feira, quando passava de carro pela Estrada do Pacheco, no bairro Lagoinhas, em São Gonçalo, Região Metropolitana.

Homem é morto a tiros dentro de carro em São Gonçalo | Nas redes, a vítima aparece como Bruninho Estebanez
Nas redes, a vítima aparece como Bruninho Estebanez

Conhecido como Bruninho do Ferro-Velho, ele dirigia um Jeep Compass por volta das 23h20 quando foi vítima do ataque, ao menos oito disparos atingiram o vidro do carona e um deles porta do veículo. Herbth mantinha um ferro-velho na Avenida Alzira Vargas, em Monjolos, e estava sozinho no momento do crime.

Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que constatou a morte e acionou a Defesa Civil. O corpo de Silva seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) conduz as investigações. Policiais buscam imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas que possam ajudar a esclarecer a dinâmica do assassinato.

Até agora, não há informações sobre a motivação da execução.

Menino de 8 anos perde a mão após explosão de artefato

Um menino de 8 anos perdeu uma das mãos ao segurar um artefato explosivo na quarta-feira, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. O dispositivo estava na rua e teria sido confundido por um brinquedo pela vítima.

Ferida, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Costa Barros e, posteriormente, transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a unidade, o estado de saúde é estável nesta sexta-feira.

A Polícia Militar informou que agentes do 16º BPM (Olaria) foram ao hospital ao serem informados de que o menino, com ferimentos nas mãos e nos pés, estava internado.

“Segundo relato da mãe, a vítima, sem saber que se tratava de um artefato, pegou o objeto e o arremessou ao chão, momento em que ocorreu uma explosão, causando os ferimentos”, diz a nota.

A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha) e encaminhada à 39ª DP (Pavuna), que dá prosseguimento às investigações. “A mãe do menor foi ouvida e outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato”, informou a Polícia Civil.

Guerra na região

O Complexo da Pedreira, que fica entre os bairros de Costa Barros e Pavuna, vive uma rotina de violência, provocada pelas disputas territoriais contra traficantes rivais do Complexo do Chapadão e do Morro do Juramento.

Por esse motivo, a região, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), é alvo de frequentes operações policiais.

Na terça-feira, Paulo Leone Andrade Serpa, conhecido como Xoudo, de 33 anos, acabou preso no local. Ele é apontado pela Polícia Militar como a principal liderança do tráfico de drogas na comunidade.

Edições digital e impressa