De acordo com a Seap, o policial penal teria ficado nervoso ao ser solicitado que ele passasse por um scanner corporal.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Os policiais penais Felipe Manuel de Sousa Alho e Sandro Lopes de Araujo foram demitidos do serviço público. Os atos do governador Cláudio Castro demitindo os servidores foram publicados nesta sexta-feira, no Diário Oficial.

Em fevereiro do ano passado Felipe Manuel foi flagrado ao tentar entrar com mais de três quilos de drogas em Bangu 5, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ele resistiu à prisão ao ser abordado por outros policiais penais. Os agentes tiveram que dar tiros de bala de borracha.
Seap
Ainda de acordo com a Seap, o policial penal teria ficado nervoso ao ser solicitado que ele passasse por um scanner corporal. Após conseguir evitar a revista ele foi flagrado no alojamento da unidade prisional tentando esconder as drogas e foi preso.
Já Sandro Lopes de Araujo foi flagrado em 2021 por câmeras de monitoramento de presídio de Campos, no Norte Fluminense, facilitando a entrada de drogas e telefones celulares na unidade por parentes de presos. Foram encontradas 9.220g de maconha, acondicionados em 25 tabletes, 3.960g de cocaína, distribuídos em 11 unidades, 4 celulares, 16 carregadores de celular e 14 fones de ouvido. Os materiais foram descobertos por uma agente penitenciária. O policial também foi acusado de ter recebido R$ 4 mil correspondente ao pagamento por sua colaboração para permitir a entreada das drogas e celulares.