Rio de Janeiro, 15 de Maio de 2025

Três são indiciados por morte de líder comunitária nos Palmares

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato da líder comunitária Frauzenete Soares, indiciando três homens envolvidos no crime em Vargem Pequena.

Sexta, 25 de Abril de 2025 às 14:59, por: CdB

A Polícia Civil analisou imagens das câmeras de monitoramento, levantou dados de inteligência e realizou outras diligências desde a data do crime para identificar os autores.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu o inquérito sobre o assassinato da líder comunitária Frauzenete Soares da Silva, ocorrida em fevereiro deste ano. Três homens foram indiciados pelo crime, sendo que um deles foi preso por outro crime durante a Operação Espoliador e, na ocasião, confessou o envolvimento na morte da mulher.

Três são indiciados por morte de líder comunitária nos Palmares | Polícia indicia três criminosos envolvidos na morte de líder comunitária na comunidade de Palmares
Polícia indicia três criminosos envolvidos na morte de líder comunitária na comunidade de Palmares

As investigações apontam que a vítima não concordava com as extorsões e violências realizadas pelos traficantes na região. Segundo os agentes, o objetivo dos autores era acabar com as interferências causadas por Frauzenete e ficar com os terrenos dela.

O crime foi praticado na comunidade de Palmares, em Vargem Pequena. A vítima estava saindo de um salão de festas quando foi surpreendida pelos homicidas, e um deles disparou contra ela. O filho de Frauzenete também era alvo dos criminosos.

Continue lendo

Os três acusados ocupavam funções significantes para a facção criminosa do local, sendo responsáveis pela cobrança ilegal e violenta de moradores e comerciantes. Um dos autores da morte de Frauzente era encarregado por dar as ordens das ações criminosas realizadas pelo crime organizado na região de Vargem Grande.

A Polícia Civil analisou imagens das câmeras de monitoramento, levantou dados de inteligência e realizou outras diligências desde a data do crime para identificar os autores. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.

Tráfico de drogas

Uma mulher foi presa em flagrante tentando transportar 124 tabletes de maconha, na Rodoviária do Rio, situado no Santo Cristo, na Zona Portuária, com destino a Fortaleza, capital do Ceará, na noite de quinta-feira.

De acordo com a Polícia Militar, os entorpecentes estavam escondidos em quatro malas. A mulher foi presa no setor de embarque.

A PM também informou que a mulher alegou para a equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPVE), que as drogas vieram do Complexo do Alemão, na Zona Norte, localidade dominada pelo Comando Vermelho (CV). A mulher iria receber R$1 mil pelo serviço de transporte da droga.

A ocorrência foi registrada na 4ª DP (Presidente Vargas).

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo