De acordo com as investigações do Setor de Fraudes, a dupla entrava em contato com idosos pensionistas do INSS e ofereciam um “cartão de clube de vantagens”, que fornecia supostos descontos em consultas médicas e outros serviços.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um casal pelo crime de estelionato. Eles integram uma associação criminosa que aplica o golpe do empréstimo consignado.
De acordo com as investigações do Setor de Fraudes, a dupla entrava em contato com idosos pensionistas do INSS e ofereciam um “cartão de clube de vantagens”, que fornecia supostos descontos em consultas médicas e outros serviços.
Após entrar em contato via telefone, os criminosos iam até o imóvel das vítimas para realizar o falso cadastro, momento em que conseguiam fotos e dados. Munidos das informações, os estelionatários abriam contas em bancos virtuais e realizavam empréstimos consignados.
Os valores eram transferidos para outras contas e as vítimas ficavam apenas com as parcelas a pagar.
Familiares de um dos idosos lesados procuraram a delegacia para denunciar o crime. Ele teve um prejuízo total de R$ 90 mil, e os acusados tentaram aliciar, também, a esposa dele, momento em que foram capturados.
Devidamente cumpridas as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Preso homem que agrediu a namorada menor de idade
Policiais civis da 18ª DP (Praça da Bandeira) prenderam, na segunda-feira, um homem por lesão corporal e demais crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele foi capturado com o auxílio de agentes da 14ª DP (Leblon), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o autor teria agredido a então companheira, menor de idade, com quem morava. A adolescente teria informado ao namorado que pegaria documentos com a avó e depois iria para o curso de inglês, mas o acusado pensou que ela estivesse mentindo. O criminoso, então, atingiu a menor com chutes, a empurrou na cama e jogou objetos encima da vítima. O fato aconteceu em dezembro de 2022.
No momento da captura, o agressor não oferecer resistência. Após o cumprimento das formalidades legais, o detido foi encaminhado ao sistema penitenciário, e ficará à disposição da Justiça.