A dupla foi localizada na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio, após troca de informações entre a DHC e a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo os agentes, a vítima foi sequestrada quando saía de uma boate.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta segunda-feira, um casal acusado de sequestrar e matar Larissa Estefane da Silva, de 17 anos. O crime aconteceu no município de Contagem, em Minas Gerais, em novembro do ano passado.
A dupla foi localizada na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio, após troca de informações entre a DHC e a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo os agentes, a vítima foi sequestrada quando saía de uma boate.
De acordo com as investigações, a adolescente teve uma desavença com o homem preso e um relacionamento com um terceiro suspeito pelo crime, que é considerado foragido.
Sistema prisional
Policiais civis da 11ª DP (Rocinha) prenderam, no último sábado, um homem que estava evadido do sistema penitenciário. Ele foi detido após comparecer à unidade para confeccionar um registro de ocorrência.
De acordo com os agentes, após o homem se identificar na delegacia, eles fizeram pesquisas no banco de dados da Polícia Civil e constataram que, contra ele, havia um manda de prisão pendente. O autor estava evadido do sistema prisional desde fevereiro de 2010, quando cumpria pena pelo crime de roubo.
Ação conjunta prende dois traficantes em Cambuci
Policiais civis da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua) e policiais militares prenderam em flagrante, na última sexta-feira, dois homens acusados de trafico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu durante uma diligencia de busca e apreensão na casa de um dos criminosos
De acordo com os agentes, ao chegarem ao local, em Cambuci, o suspeito se evadiu pelos fundos da residência e correu para uma área de mata, portando uma arma na cintura e com uma sacola na mão. Ele foi perseguido e capturado. Com ele, foi apreendido um revólver com cinco munições intactas.
Os policiais seguiram a trilha que o suspeito tinha como destino e chegaram até outra casa que pertenceria ao comparsa dele. Lá, as equipes encontraram drogas e objetos usados na endolação de drogas. Na casa do primeiro suspeito também foi encontrada certa quantidade de drogas, uma balança de precisão e outros materiais afins.
Operação contra venda de animais silvestres
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam quatro homens em flagrante, no domingo, por maus-tratos a animais, venda de animais silvestres e associação criminosa. Eles foram capturados durante diligências da Operação Liberdade VII.
Um dos homens foi preso na Tijuca, Zona Norte do Rio. Os agentes abordaram o veículo em que ele estava e encontraram diversos pássaros silvestres, que seriam vendidos sem qualquer tipo de licença e em condições de maus-tratos. Os animais seriam comercializados em uma feira, no mesmo bairro. Um outro homem foi detido já na feira.
Além da Tijuca, a operação também foi realizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Lá, três homens foram flagrados com diversos pássaros, em situação semelhante.
Todos foram encaminhados à sede da DPMA, na Cidade da Polícia. A operação é realizada em conjunto com peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).