De acordo com as investigações da polícia, os chefes da facção criminosa estariam irritados com a atitude do criminoso e por isso, teriam determinado a execução do ‘Testa de Ferro’.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apuram se o traficante, conhecido como ‘Testa de Ferro’, acusado de atirar contra o jogador de futebol amador, após um pisão no pé, foi morto por comparsas.
As investigações apontam que o traficante seria o gerente do tráfico de drogas da comunidade São Simão, localizado em Queimados. Os disparos contra o jovem jogador, ocorreram no réveillon, na madrugada de quarta-feira.
De acordo com as investigações da polícia, os chefes da facção criminosa estariam irritados com a atitude do criminoso e por isso, teriam determinado a execução do ‘Testa de Ferro’.
O caso
Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, foi baleado na cabeça após uma discussão com um homem em um baile funk, em Queimados, na Baixada Fluminense, durante a madrugada de quarta-feira. O jovem, jogador de futebol amador, foi atingido após um desentendimento com um traficante da região.
De acordo com informações da polícia, o suspeito é um traficante conhecido como ‘De Ferro’, que teria se irritado ao ter o pé pisado pela vítima. Testemunhas relataram que o criminoso ordenou que Kauan pedisse desculpas, mas o jovem, nervoso, não atendeu à ordem. Em resposta, o traficante disparou contra sua cabeça.
‘De Ferro’ é apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade São Simão, em Queimados. Após o ataque, Kauan foi socorrido para a UPA de Queimados, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.
Por meio das redes sociais, a família do jovem fez um apelo por doações de sangue. Segundo a prefeitura de Nova Iguaçu, Kauan permanece internado no CTI do hospital, com estado de saúde considerado gravíssimo. Um novo exame foi realizado na manhã desta sexta-feira para avaliar sua condição.
As investigações estão sob responsabilidade da 55ª DP (Queimados). Amigos e familiares destacam que Kauan é apaixonado por futebol e atua como goleiro em partidas amadoras. Além disso, o jovem é adepto do esporte conhecido como altinha, e seu sonho é se tornar jogador profissional.