Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2025

Motoboy é morto a tiros durante entrega na Zona Norte do Rio

Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local do crime e que as investigações para identificar os autores do homicídio estão em andamento.

Quinta, 02 de Janeiro de 2025 às 14:40, por: CdB

Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local do crime e que as investigações para identificar os autores do homicídio estão em andamento.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Na madrugada de quarta-feira, um motoboy identificado como Jorge Luís da Silva Ferreira Júnior foi morto a tiros enquanto realizava uma entrega de bebidas no bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Testemunhas afirmam que o ataque foi orquestrado por traficantes da comunidade da Serrinha, localizada em Madureira.

motoboy.jpg
No momento do ataque, a vítima estava realizando entregas de bebidas

No momento em que Jorge foi atingido pelos disparos, o baú da motocicleta estava repleto de mercadorias, que acabaram espalhadas pela via.

A Polícia Militar informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio na região. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o óbito e isolaram a área. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi imediatamente acionada.

Continue lendo

Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local do crime e que as investigações para identificar os autores do homicídio estão em andamento.

Bala perdida atinge casal de idosos

Um casal de idosos foi ferido por uma bala perdida na madrugada de quarta-feira, no bairro Coelho, em São Gonçalo. O incidente ocorreu durante a celebração da virada de ano, quando a família acompanhava os fogos de artifício. O homem, de 69 anos, foi atingido de raspão na cabeça, enquanto a mulher, de 67 anos, levou um tiro na mão.

O momento de celebração rapidamente se transformou em pânico quando os disparos foram ouvidos. A idosa percebeu que havia sido atingida e foi imediatamente socorrida pelos filhos, que a levaram para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Embora o ferimento na mulher tenha sido leve, o susto foi grande, e ela foi atendida com urgência, recebendo alta médica ainda durante a madrugada.

O marido, que também foi ferido, recusou o atendimento médico, mas a equipe de enfermagem prestou assistência a ele, garantindo que estivesse estável. Ambos foram transferidos para o Centro de Trauma do hospital, onde passaram por avaliações adicionais para garantir que não houvesse complicações.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento não há informações oficiais sobre a presença de operações na área no momento dos disparos. A Delegacia de Alcântara (74ª DP) está investigando o caso.

Em nota, a PM informou : “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) foram até o Hospital Alberto Torres, na madrugada de quarta-feira para verificar a entrada de uma vítima ferida por disparo de arma de fogo. No local foi constatado uma mulher ferida por disparo. O fato foi registrado na 74ª DP”

Turista morta em Vargem Pequena

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou o autor dos disparos que vitimaram a turista Diely Silva. Ela morreu no último sábado, após o carro em que ela estava ser atacado por criminosos na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. O motorista do veículo ficou ferido.

Após operação nas comunidades do Fontela e Coroado, realizada na segunda-feira, juntamente com um amplo trabalho de inteligência e cruzamento de dados, os agentes da DHC conseguiram identificar um adolescente de 16 anos como o autor dos disparos.

Durante a investigação, ficou constatado que traficantes do Comando Vermelho, que exploram a localidade, estabeleceram a norma de que os motoristas que trafegam por ali devem estar com vidros abaixados, luz interna acesa e alerta ligado. Essa ordem foi imposta com o objetivo de se protegerem de uma possível investida de traficantes de facção rival.

No dia do crime, o motorista do veículo em que Diely estava, que não é do município do Rio de Janeiro e não conhece a localidade, tentou acessar a avenida Benvindo de Novaes por meio da comunidade do Fontela. O adolescente infrator, um dos responsáveis por desempenhar a função de segurança da facção, ao perceber a aproximação do automóvel com vidros fechados e sem alerta acionado, efetuou disparos contra o veículo, acertando o pescoço da turista e as costas do motorista.

Após a ação criminosa, o adolescente fugiu para o complexo da Penha, onde foi acolhido pela liderança da facção. Contra ele, já há um mandado de busca e apreensão pela prática de atos infracionais anteriores. As investigações seguem para apurar a participação de outros indivíduos.

Ação conjunta

Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo), com apoio de policiais militares, prenderam dois homens em flagrante, na segunda-feira, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram capturados no bairro Rui Sanglard, em Nova Friburgo, após ação integrada de inteligência.

Segundo os agentes, a partir de troca de informações de inteligência, foi possível constatar que o s autores estariam realizando venda de entorpecentes no bairro. Em diligências, foi realizado cerco para impedir a fuga dos suspeitos.

Após a abordagem, dois indivíduos correram por um lado da escada, mas foram encontrados por parte da equipe. Na ação, um menor foi apreendido por atos infracionais aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo