Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Polícia realiza buscas em empresa que lançou detergente no Rio Guandu

Arquivado em:
Terça, 19 de Setembro de 2023 às 13:59, por: CdB

Os agentes foram até a sede da companhia, no município de Queimados, na Baixada Fluminense, para cumprir mandado de busca e apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, nesta terça-feira, uma operação na empresa suspeita de despejar surfactante, composto presente na fabricação de detergentes, no Rio Queimados, um dos principais afluentes do Rio Guandu.




empresapolicia.jpeg
Polícia Civil realiza buscas em empresa que lançou detergente no Rio Guandu

Os agentes foram até a sede da companhia, no município de Queimados, na Baixada Fluminense, para cumprir mandado de busca e apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos.


A investigação teve início no dia 28 de agosto, quando o fornecimento de água para 11 milhões de pessoas na capital e na Baixada Fluminense foi comprometido. Já nas primeiras horas do dia, a equipe da DPMA percorreu o Guandu e conseguiu identificar de onde partia o despejo, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Cedae. Após 13 horas, o serviço foi restabelecido.


No decorrer da apuração, foi pedida a busca e a interdição das atividades produtivas da empresa. A análise das amostras coletadas na região comprovaram que as substâncias emitidas pela fábrica eram as mesmas que obrigaram a paralisação no fornecimento de água da maior estação de tratamento de água do mundo.


Todo o material arrecadado nesta terça será analisado, como parte da investigação que apura a prática do crime de poluição hídrica.



Operação Torniquete


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam duas pessoas, na segunda-feira, em mais uma etapa da "Operação Torniquete", que visa a diminuição dos índices de roubos de cargas e de veículos no Estado do Rio de Janeiro. A ação foi deflagrada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


Os criminosos integram a facção criminosa que atua roubando cargas e veículos no município. Um deles foi capturado em Jardim Gramacho, enquanto passava informações para os traficantes da localidade acerca da atuação da Polícia Civil. O acusado responderá pelo crime de associação para o tráfico.


O outro detido foi localizado na comunidade Divinéia, vendendo drogas em uma boca de fumo. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


No local, os agentes foram recebidos a tiros, reagiram em legítima defesa e neutralizaram um dos criminosos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Com o autor, foram apreendidas drogas, um radiotransmissor e uma pistola.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo