Rio de Janeiro, 24 de Março de 2025

Polícia realiza ação contra quadrilha de roubos de veículos e cargas

Um homem foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas. As equipes também recuperaram 15 veículos e retiraram cerca de 20 barricadas.

Terça, 11 de Fevereiro de 2025 às 14:43, por: CdB

Um homem foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas. As equipes também recuperaram 15 veículos e retiraram cerca de 20 barricadas.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis dos Departamentos-Gerais de Polícia Especializada (DGPE) e da Baixada (DGPB) realizaram, nesta terça-feira, a Operação Torniquete para reprimir uma organização criminosa especializada em roubos de veículos e de cargas na Baixada Fluminense. As diligências ocorreram no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias.

operacaopolicial.jpg
Polícia Civil realiza operação na Mangueirinha contra quadrilha de roubos de veículos e de cargas

Um homem foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas. As equipes também recuperaram 15 veículos e retiraram cerca de 20 barricadas.

A ação é parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 370 presos, além de veículos e cargas recuperados.

As investigações apontaram que o grupo criminoso tem forte atuação na região. Eles promovem assaltos a motoristas de carga e automóveis.

Comunidade do Mandela

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) e policiais militares do 41º BPM realizaram uma operação conjunta, na segunda-feira, para apreender uma grande quantidade de drogas. De acordo com o apurado, os entorpecentes iam para a comunidade do Mandela, em Manguinhos, Zona Norte da capital.

A ação se estendeu até as primeiras horas desta terça. Após troca de informações, as equipes realizaram cerco tático para localizar um caminhão que transportavam as drogas. O veículo foi abordado na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Irajá. Próximo ao caminhão, quatro homens demonstravam nervosismo.

Os policiais realizaram busca no veículo e encontraram grande quantidade de frangos para consumo, porém, no meio dessa carga alimentícia, foram encontrados centenas de tabletes de maconha, com cerca de 1,5 tonelada.

Diante disso, os quatro homens que estavam com o caminhão foram presos em flagrante. O motorista revelou que a carga vinha do estado do Paraná. Os demais admitiram que ganhariam R$ 150 para efetuar o transbordo dos entorpecentes.

Edições digital e impressa