Ele foi capturado na localidade Chácara Rio Petrópolis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento. Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão condenatória.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, na segunda-feira, um dos líderes do tráfico de drogas da comunidade Nova Campinas, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ele foi capturado na localidade Chácara Rio Petrópolis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento. Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão condenatória.
De acordo com as investigações, o homem era procurado por participar e ordenar roubos de cargas e de veículos na comunidade Nova Campinas, em Duque de Caxias. Além disso, ele participou de uma ação em que um ônibus que seguia do Rio de Janeiro para São Paulo foi roubado e incendiado, na altura da entrada da Rodovia Washington Luiz. O fato aconteceu em 2006, na véspera das festas de fim de ano.
Segundo os agentes, mais de dez bandidos participaram da ação criminosa. Após roubarem os pertences das vítimas do ônibus, os criminosos espalharam gasolina dentro do coletivo e atearam fogo. Quinze pessoas morreram e outras seis tiveram lesões gravíssimas.
Ainda segundo as investigações, em 2016, o criminoso e outros traficantes atiraram contra policiais militares que faziam patrulhamento na comunidade Nova Campinas.
Segurança do chefe do tráfico de drogas
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, na terça-feira, um homem apontado como segurança do chefe do tráfico de drogas da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ele também é responsável pelo paiol de armas, por guardar os fuzis e controlar o fornecimento do armamento para os criminosos da facção.
As investigações duraram seis meses. O traficante foi localizado em um shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, após monitoramento e um trabalho de inteligência. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
De acordo com os agentes, o traficante também está envolvido em conflitos entre comunidades da Zona Norte e da Zona Oeste.
Dupla é presa por agentes da delegacia de Bangu
Policias civis da 34ª DP (Bangu) prenderam dois homens, na terça-feira. Um deles foi autuado em flagrante por receptação qualificada e o outro foi detido pelos crimes de ameaça e lesão corporal na forma da lei Maria da Penha. Eles foram capturados após levantamento de dados de inteligência.
Segundo a equipe, um dos presos estava com dois celulares que eram produto de crime. Os agentes também apreenderam dois computadores por possuírem aplicativo para desbloqueio de celular.
Contra o outro detido foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça. Após as formalidades de praxe, ambos serão encaminhados ao sistema prisional.
Homem é preso por estuprar a própria filha
Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, na segunda-feira, um homem pelo crime de atentado violento ao pudor. Ele foi capturado em Bangu, na Zona Oeste, após trabalho de inteligência e monitoramento.
De acordo com as investigações, em 2003, o homem estuprou a própria filha, que tinha 11 anos na época. Os abusos aconteceram durante anos, até que a mãe da menina começou a notar diferença em seu comportamento.
O caso foi registrado, as diligências foram realizadas e o autor foi preso. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.