De acordo com a delegacia, todos os alvos foram capturados. Os presos respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação teve como objetivo cumprir sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 135ª DP (Itaocara) realizaram, nesta quarta-feira, uma ação para combater o tráfico de drogas no município de Itaocara, no Noroeste do Estado. Batizada de Assepsia IV, a operação teve como objetivo cumprir sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
De acordo com a delegacia, todos os alvos foram capturados. Os presos respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação contou com o apoio de equipes de outras delegacias do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA), da Polícia Militar e do Ministério Público.
Roubo
Três homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido, na tarde de terça-feira, durante uma ação da equipe da 65ª DP (Magé), que interrompeu um roubo a veículo praticado pelo grupo.
Na ação, policiais civis e militares, ao serem informados do assalto, iniciaram a perseguição. O carro da vítima foi abandonado e encontrado em seguida.
Após buscas, os quatro suspeitos foram localizados em um terreno baldio. Com o grupo foi apreendida uma arma de fogo e os celulares das vítimas.
Dois dos criminosos já haviam sido identificados como autores do roubo de um carro, ocorrido no dia 26 de outubro deste ano, no Centro de Magé.
Furto de energia elétrica
Agentes da 120ª DP (Silva Jardim) prenderam em flagrante duas pessoas pelo crime de furto de energia elétrica naquela cidade. A ação aconteceu nesta na terça-feira e contou com apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de funcionários da concessionária de energia que atua na localidade.
De acordo com os policiais, foram constatadas irregularidades na medição das ligações elétricas nas residências de ambos os detidos. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Dia D da Operação Voleur
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) participa, nesta quarta-feira, do Dia D da Operação Voleur que visa à repressão a crimes contra o patrimônio. Cerca de 400 agentes das delegacias especializadas e das distritais distribuídas pelo território fluminense participam da ação que acontece, simultaneamente, nos 26 estados do país e no Distrito Federal.
A operação foi iniciada no dia 08 de novembro e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC). No Rio de Janeiro, o objetivo é cumprir 533 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão. Deste total, nos primeiros dias da ação, 48 pessoas foram detidas, oito adolescentes foram apreendidos, assim como veículos, armas e munições, além de 11 aparelhos de telefone celular recuperados.
O nome da operação é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.