Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Polícia prende mãe e padrasto acusados de tentar matar bebê no Rio

Arquivado em:
Segunda, 21 de Novembro de 2022 às 12:05, por: CdB

De acordo com os agentes, o homem já estava de malas prontas para tentar fugir, quando uma equipe da 24ª DP fez a abordagem. A dupla estava no morro da Caixa D Água, localidade dominada por uma facção criminosa. Eles foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante.

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro

Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam um casal em flagrante, no domingo, por tentativa de homicídio. A mulher é mãe de um bebê internado na última terça-feira, após sofrer convulsões. O outro autor é o namorado dela. A captura ocorreu no bairro da Piedade, Zona Norte do Rio.

policiario-4.jpeg
Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam um casal em flagrante

Além do sintoma neurológico, os médicos também verificaram a presença de lesões e fraturas. O bebê, de apenas dois meses, segue internado.

De acordo com os agentes, o homem já estava de malas prontas para tentar fugir, quando uma equipe da 24ª DP fez a abordagem. A dupla estava no morro da Caixa D Água, localidade dominada por uma facção criminosa. Eles foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante.

Na residência, os agentes ainda encontraram certa quantidade de entorpecentes. Segundo a equipe policial, o homem teria ligação com o tráfico de drogas na região.

Foragido

Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam, na sexta-feira, um homem, de 21 anos, acusado de atropelar e causar a morte de um senhor. O fato aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira, no estado de Pernambuco, em outubro do ano passado.

O autor foi localizado e preso em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital do Rio, após cruzamento de dados e um trabalho de inteligência. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e ameaça. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Crimes de homicídio e furto

Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) capturaram, na sexta-feira, um foragido da Justiça do Estado da Paraíba, condenado pelos crimes de homicídio e furto. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão. A prisão foi por meio de uma ação integrada, monitoramento e um trabalho de inteligência entre as polícias civis do Rio de Janeiro e da Paraíba, além de PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Barreira do Vasco.

Segundo as investigações, durante a festa que homenageava a padroeira da cidade de Esperança, no estado paraibano, em janeiro de 1997, uma turma de jovens e amigos estava se divertindo, bebendo e tocando violão. Em determinado momento ocorreu um desentendimento e sem motivo algum, o autor deu uma facada no peito de Alessandro Barbosa, de 25 anos. O acusado fugiu, a vítima foi socorrida, mas faleceu.

O autor ficou escondido por mais de sete anos, até que se apresentou à polícia com um advogado e conseguiu com a Justiça o direito de responder pelo crime em liberdade. Pouco tempo depois, o homem furtou objetos da casa de uma servidora do Tribunal de Justiça da cidade de Esperança, na Paraíba.

De acordo com a DC-Polinter, o homem foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Bala perdida

Um cachorro foi vitima de uma bala perdida em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. De acordo com testemunhas, o animal, apelidado de Pedrinho, foi atingido durante uma operação policial.

O cãozinho chegou a ficar internado no Centro de Controle e Zoonose, no domingo, após moradores da região pedirem a ajuda ao presidente da Comissão de Defesa dos Animais, o vereador Luiz Ramos Filho. O animal, porém, teve alta e passa bem.

De acordo com o parlamentar, os animais acabam ficando na linha de tiro, muitas vezes sendo feito de escuto por criminosos, durante as operações policiais.

– Nem os animais escapam da violência na nossa cidade. O levamos para o centro de controle de zoonoses da Prefeitura, onde ele foi operado para retirada do projétil. Felizmente, ele passa bem e em breve, poderá ser adotado. Parece ser muito dócil, precisa muito de um lar – diz o vereador Ramos filho.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo