Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Polícia prende dupla de milicianos por extorsão de comerciantes no Rio

Arquivado em:
Quarta, 29 de Maio de 2024 às 14:22, por: CdB

As equipes foram ao local checar informações indicando que criminosos estavam extorquindo comerciantes. Na região, os policiais identificaram dois milicianos em uma motocicleta realizando cobrança às vítimas e os abordaram.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam dois homens em flagrante, nesta quarta-feira, pelos crimes de milícia privada, extorsão, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor. A dupla foi detida no bairro Curicica, Zona Oeste do Rio, após informações de inteligência.

milicia-1.jpeg
Polícia Civil prende dupla de milicianos por extorsão de comerciantes em Curicica

As equipes foram ao local checar informações indicando que criminosos estavam extorquindo comerciantes. Na região, os policiais identificaram dois milicianos em uma motocicleta realizando cobrança às vítimas e os abordaram. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram uma pistola municiada e com numeração raspada; um simulacro de arma de fogo; aparelhos de telefone celular e dinheiro, fruto da extorsão realizada pelos dois homens.

Segundo os agentes, a motocicleta usada pela dupla apresentava adulteração na numeração de identificação e foi apreendida. Os milicianos foram conduzidos para a delegacia. Após consulta no banco de dados da Polícia Civil, as equipes constataram que um deles possui duas outras anotações criminais pelos delitos de extorsão mediante sequestro e extorsão com emprego de arma de fogo.

Cabos de cobre

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira, por furtar cabos de cobre de uma concessionária de serviço público de água e esgoto. A ação ocorreu durante trabalho de inteligência para coibir este tipo de crime.

Os policiais trafegavam por uma rua do bairro Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, quando foram informados por populares de que um homem havia acabado de furtar cabos de cobre que mantinham a bomba de água em funcionamento de uma estação elevatória da concessionária.

No local, os policiais encontraram o suspeito, um eletroduto sem o cabo de cobre e várias presilhas jogadas no chão, ao lado da casa de bomba. As testemunhas confirmaram que, além do homem detido, havia um comparsa que dava cobertura e segurava as ferramentas usadas para retirar os fios de cobre, mas que ele havia fugido.

O homem foi conduzido à delegacia e autuado.

Filho é preso após agredir e ameaçar a própria mãe

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam um homem em flagrante, na segunda-feira, após ameaçar, ofender e agredir a própria mãe, de 70 anos. Ele foi localizado no bairro Parque Alvorada, em Campos, Região Norte do estado, logo após o crime.

A ação ocorreu depois que vítima compareceu à delegacia e relatou que foi a casa do ex-marido pegar alguns pertences dela. No local, o filho dela, de 48 anos, chegou irritado, a ofendeu, segurou seu pescoço e a jogou no chão. Em seguida, o autor chutou a mulher, mas ela conseguiu pegar uma pá de lixo e acertou o rosto dele.

Uma equipe da Deam iniciou as buscas, capturou o autor e o conduziu para a especializada. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo