Agentes do Setor de Inteligência da distrital diligenciaram até um mercado, a fim de verificar denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando produtos vencidos e impróprios para o consumo.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem por crime contra a economia popular. Ele foi capturado no bairro Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Agentes do Setor de Inteligência da distrital diligenciaram até um mercado, a fim de verificar denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando produtos vencidos e impróprios para o consumo. Ao chegarem no local, as equipes se depararam com um quadro deplorável de sujeira, e constataram que os alimentos apresentavam um péssimo aspecto, embalagens violadas e estavam com o prazo de validade vencido.
Na mesma rua, os policiais identificaram dois depósitos de alimentos que pertencem ao mesmo dono, onde eram estocados diversos produtos alimentícios impróprios para o consumo que posteriormente seriam colocados à venda.
A Vigilância Sanitária Municipal deu apoio à ação e confirmou as irregularidades. Os fiscais determinaram a inutilização de toneladas de alimentos, bem como a interdição total do estabelecimento. As ações de fiscalização continuarão, com o objetivo de garantir proteção e segurança aos consumidores do município.
O detido foi encaminhado à Central de Custódia da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.
Mais um foragido da Operação Contrataque é preso
Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, na segunda-feira, mais um foragido da Operação Contrataque, deflagrada em novembro de 2022. Ele foi capturado na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, após cruzamento de dados e monitoramento do Setor de Inteligência.
A ação tinha o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão contra uma organização criminosa que atuava no Complexo da Pedreira, na Pavuna, e em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
As investigações demonstraram que havia hierarquia e divisão de tarefas na facção que atuava nas referidas localidades. O grupo se dividia em núcleos responsáveis pelo tráfico de drogas, pelo roubo de cargas, outros que atuavam no comércio de armas e munições, e na receptação de produtos roubados.
O alvo em questão, que é irmão de outros detidos, era um dos roubadores de carga que atuava especificamente na Baixada Fluminense. Na última semana, o irmão dele foi localizado na cidade de Linhares, no Espírito Santo, em uma ação conjunta.