As investigações começaram depois que uma mulher foi flagrada usando um documento de identidade falso para cometer fraude contra a Caixa Econômica Federal, em julho deste ano.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
Policiais federais cumpriram nesta quinta-feira três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes bancárias, no Estado do Rio de Janeiro.
Os mandados da Operação Diretoria 14 foram expedidos pela Segunda Vara Federal de Niterói, no Grande Rio. Segundo a Polícia Federal (PF), até as 8h30, uma pessoa já tinha sido presa.
As investigações começaram depois que uma mulher foi flagrada usando um documento de identidade falso para cometer fraude contra a Caixa Econômica Federal, em julho deste ano.
A partir das investigações foram identificadas pelo menos quatro pessoas que participavam do esquema criminoso. Em uma das contas usadas pelo grupo, foram movimentados R$ 60 milhões, mas estima-se que o prejuízo seja maior.
Os investigados têm antecedentes criminais por estelionato e, juntos, somam 37 anotações criminais. Eles responderão por estelionato e associação criminosa.
Mulheres são presas usando documentos falsos para sacar benefício do INSS
Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam em flagrante, na quarta-feira, duas mulheres que tentavam usar documentos falsos para sacar benefício do INSS. A dupla foi localizada no interior de uma agência bancária, no Jardim Botânica, Zona Sul da capital, após informações obtidas pelo Setor de Inteligência.
Os agentes foram comunicados por funcionários do estabelecimento, que suspeitaram das mulheres. Munidos das características físicas das suspeitas, a equipe realizou um monitoramento em frente à agência, observando a saída dos clientes, até que puderam abordar as autoras.
A princípio, elas forneceram nomes de terceiros aos policiais, mas acabaram confessando o uso de documentação falsa e contaram que a intenção era sacar o benefício do INSS. A dupla foi conduzida à delegacia e autuada pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso.