Informações deram conta de suposta solicitação ou exigência de vantagem indevida por parte de perito nomeado pelo Juizado Especial Federal daquela mesma cidade.
Por Redação, com ACS - de Brasília
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira um mandado de busca e apreensão destinado a instruir inquérito policial federal que apura denúncias de crime contra a administração pública, supostamente corrupção passiva e/ou concussão. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal em Jaú/SP.
Informações deram conta de suposta solicitação ou exigência de vantagem indevida por parte de perito nomeado pelo Juizado Especial Federal daquela mesma cidade.
As investigações prosseguem para constatar a extensão do caso ou mesmo a eventual participação de terceiros ilegalmente envolvidos.
Moeda falsa
Na tarde de quinta-feira, a Polícia Federal prendeu um homem por crime de moeda falsa, na cidade de Francisco Beltrão/PR. O flagrante se deu quando o suspeito recebia encomenda postal, contendo 10 cédulas de R$ 100 falsas.
Diante dos fatos, o indivíduo foi indiciado por crime de moeda falsa, que prevê pena de reclusão de até 12 anos e encontra-se à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para identificação dos demais envolvidos no crime flagrado.
A Polícia Federal alerta a população para que fique atenta aos elementos de segurança e autenticidade das cédulas em circulação, cujas instruções podem ser obtidas no site do Banco Central (www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas). Aquele que colocar cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime de moeda falsa.