Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2025

Polícia deflagra operação contra criminosos na Região Serrana

As investigações apontam que os criminosos vêm impondo uma verdadeira rotina de terror aos moradores daquela região. O grupo pratica homicídios, extorsão qualificada e roubos, além de buscar a expansão das áreas de atuação da facção.

Quinta, 23 de Janeiro de 2025 às 14:40, por: CdB

As investigações apontam que os criminosos vêm impondo uma verdadeira rotina de terror aos moradores daquela região. O grupo pratica homicídios, extorsão qualificada e roubos, além de buscar a expansão das áreas de atuação da facção.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis), com apoio de policiais militares e guardas municipais de Teresópolis, deflagraram, nesta quinta-feira, a segunda fase da “Operação Navalha”, na Região Serrana. A ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e, até o momento, quatro pessoas foram capturadas.

RIO-1.jpeg
Polícia Civil deflagra segunda fase de operação contra criminosos que promovem confronto por disputa territorial na Região Serrana

As investigações apontam que os criminosos vêm impondo uma verdadeira rotina de terror aos moradores daquela região. O grupo pratica homicídios, extorsão qualificada e roubos, além de buscar a expansão das áreas de atuação da facção. Para isso, a quadrilha vem travando confrontos contra a organização criminosa rival.

Na primeira fase da operação, no início de janeiro, a Polícia Civil identificou e representou pela prisão dos envolvidos, tendo capturado parte deles. As diligências prosseguem com intuito de localizar e prender os demais criminosos.

Continue lendo

Complexo da Pedreira

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) e policiais militares do 41º BPM realizam, nesta quinta-feira, a “Operação Torniquete” no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio. A ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão de adolescentes infratores, focando no combate a roubos de cargas e de veículos.

De acordo com investigações da 39ª DP, o Complexo da Pedreira, dominado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro, foi identificado como um dos principais focos de roubo de veículos e cargas na região, com grande concentração de crimes nas comunidades da Quitanda e Arafat. A operação conta com planejamento estratégico, seguindo diretrizes rígidas para minimizar riscos à população e preservar a integridade de todos os envolvidos.

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 320 presos, além de veículos e cargas recuperados.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo