De acordo com as investigações, os golpistas faziam contato com as vítimas se apresentando como representantes de uma instituição bancária. Eles diziam que poderiam renegociar dívidas de empréstimos anteriores, a juros menores, se as pessoas contratassem um novo empréstimo.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) realizaram, na terça-feira, uma operação contra uma organização criminosa que aplicava golpes em falsos empréstimos de consignados. Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante, incluindo a chefe da quadrilha, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, os golpistas faziam contato com as vítimas se apresentando como representantes de uma instituição bancária. Eles diziam que poderiam renegociar dívidas de empréstimos anteriores, a juros menores, se as pessoas contratassem um novo empréstimo. Os valores deveriam ser passados para uma conta da empresa.
O grupo já vinha sendo investigado há dois meses e assumia diferentes nomes de pessoas jurídicas para atrair menor atenção e dificultar as investigações.
Pelas apurações iniciais, uma instituição bancária revelou ter sofrido prejuízo de R$ 350 mil.
Os presos foram autuados em flagrante por organização criminosa e também responderão por diversos crimes de estelionato.
Tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam em flagrante, na terça-feira, três homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na comunidade denominada Avenida B, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O trio foi capturado durante a operação Captura VII, que visa a reprimir roubos, furtos e receptação de telefones celulares; e a cumprir mandados de prisão contra foragidos por crimes diversos.
Durante as diligências, os policiais se depararam com três indivíduos em local conhecido como ponto de tráfico de drogas. Ao realizarem a abordagem, foram encontradas com os detidos munições intactas, um revólver calibre .38 e rádios transmissores.
Eles foram encaminhados à delegacia para procedimentos de praxe e estão à disposição da Justiça.
Preso acusado de tentar matar companheira
A equipe da 35ª DP (Campo Grande) prendeu, na terça-feira, um homem acusado de tentar matar a companheira. Ele foi localizado em frente ao hospital no qual a vítima está internada, no bairro Laranjeiras, Zona Sul da capital.
O crime aconteceu no dia 15 deste mês. Segundo as investigações, o autor chegou na residência do casal e disse que encontrou a mulher desacordada e com ferimentos. Ele comunicou o fato para a irmã da vítima, mas ela estranhou a situação.
A mulher foi internada em um hospital e, após acordar, revelou aos agentes que foi agredida pelo companheiro. Com base no relato da vítima, a 35ª DP representou pela prisão temporária do autor, que foi decretada pela Justiça.
Os policiais realizaram diligências e prenderam o acusado. Ele responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.