Em Santa Cruz, este foi o segundo dia em que os policiais tentam controlar a guerra entre o tráfico e a milícia.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
A Polícia Militar fez três operações nesta terça-feira em diferentes locais do Rio de Janeiro: no Complexo do Alemão, na Zona Norte, em um conjunto habitacional de Triagem, além de mais um dia de ações na região de Santa Cruz, nas comunidades do Antares e Rola, na Zona Oeste.
Os agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), em conjunto com policiais do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), realizam operações na Fazendinha e na Nova Brasília, comunidades do Complexo do Alemão. A Polícia Militar não deu mais detalhes sobre a operação.
Em Santa Cruz, este foi o segundo dia em que os policiais tentam controlar a guerra entre o tráfico e a milícia. Homens do 9º BPM (Rocha Miranda) e 27º BPM (Santa Cruz) continuam na região, também sem informações de prisões ou apreensões, nesta terça-feira.
Na segunda-feira, a PM informou que apreendeu 10 fuzis e prendeu 16 suspeitos de participar dos confrontos entre duas facções. Em nota, a PM destacou que seis veículos, três pistolas e quatro granadas foram apreendidas. Durante os confrontos, quatro suspeitos ficaram feridos e foram levados ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.
A PM informou apenas que policiais do 3º Batalhão estão em operação na comunidade Morar Carioca (Triagem) na manhã desta terça-feira.
Crimes eleitorais
A Coalizão Eleitoral, reunida durante dois dias no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com a participação dos órgãos estaduais de segurança, das Forças Armadas e das equipes de segurança do governo federal, informou no domingo que neste domingo ocoreram em todo o estado do Rio de Janeiro 153 casos relacionados a crimes eleitorais.
Desse total, 102 foram referentes à boca de urna, três de compra de voto, um de falsidade ideológica na esfera criminal, um de impedimento ou embaraço ao exercício do voto, um referente à propaganda no dia da eleição, três relativos ao transporte irregular de eleitores, dois casos de desobediência a ordens da justiça eleitoral, 30 bloqueios de via e dez sobre outros crimes eleitorais.
Pelo segundo dia consecutivo, todo o processo de segurança das eleições foi acompanhado por representantes de várias agências onde foram instalados, além do Gabinete de Gestão de Crise, do Centro Integrado de Operações Coordenadas e da Central de Inteligência.