Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

PM realiza operações em diferentes locais do Rio

Arquivado em:
Terça, 09 de Outubro de 2018 às 11:15, por: CdB

Em Santa Cruz, este foi o segundo dia em que os policiais tentam controlar a guerra entre o tráfico e a milícia.

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro A Polícia Militar fez três operações nesta terça-feira em diferentes locais do Rio de Janeiro: no Complexo do Alemão, na Zona Norte, em um conjunto habitacional de Triagem, além de mais um dia de ações na região de Santa Cruz, nas comunidades do Antares e Rola, na Zona Oeste.
policiario.jpg
Polícia Militar realiza operações em diferentes pontos do Rio
Os agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), em conjunto com policiais do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), realizam operações na Fazendinha e na Nova Brasília, comunidades do Complexo do Alemão. A Polícia Militar não deu mais detalhes sobre a operação. Em Santa Cruz, este foi o segundo dia em que os policiais tentam controlar a guerra entre o tráfico e a milícia. Homens do 9º BPM (Rocha Miranda) e 27º BPM (Santa Cruz) continuam na região, também sem informações de prisões ou apreensões, nesta terça-feira. Na segunda-feira, a PM informou que apreendeu 10 fuzis e prendeu 16 suspeitos de participar dos confrontos entre duas facções. Em nota, a PM destacou que seis veículos, três pistolas e quatro granadas foram apreendidas. Durante os confrontos, quatro suspeitos ficaram feridos e foram levados ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. A PM informou apenas que policiais do 3º Batalhão estão em operação na comunidade Morar Carioca (Triagem) na manhã desta terça-feira.

Crimes eleitorais

A Coalizão Eleitoral, reunida durante dois dias no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com a participação dos órgãos estaduais de segurança, das Forças Armadas e das equipes de segurança do governo federal, informou no domingo que neste domingo ocoreram em todo o estado do Rio de Janeiro 153 casos relacionados a crimes eleitorais. Desse total, 102 foram referentes à boca de urna, três de compra de voto, um de falsidade ideológica na esfera criminal, um de impedimento ou embaraço ao exercício do voto, um referente à propaganda no dia da eleição, três relativos ao transporte irregular de eleitores, dois casos de desobediência a ordens da justiça eleitoral, 30 bloqueios de via e dez sobre outros crimes eleitorais. Pelo segundo dia consecutivo, todo o processo de segurança das eleições foi acompanhado por representantes de várias agências onde foram instalados, além do Gabinete de Gestão de Crise, do Centro Integrado de Operações Coordenadas e da Central de Inteligência.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo