Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2024

PF prende filho de Rogério de Andrade em Petrópolis

Arquivado em:
Quinta, 04 de Agosto de 2022 às 11:19, por: CdB

O MPRJ afirma que Rogério de Andrade e Gustavo de Andrade comandam uma estrutura criminosa organizada voltada à exploração de jogos de azar não apenas no Rio de Janeiro, mas em diversos outros Estados.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Uma operação da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), prendeu nesta quinta-feira Gustavo de Andrade, filho do contraventor Rogério de Andrade.
gustavo.jpg
Gustavo de Andrade
Segundo o MPRJ, Gustavo e o pai estavam juntos em uma casa no Condomínio Vale do Sossego, em Itaipava, bairro nobre de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Gustavo de Andrade estava foragido desde a Operação Calígula, deflagrada em maio deste ano. Procurada pela Agência Brasil, a defesa do acusado afirmou que a prisão é ilegal e será combatida nos tribunais.

Ordem de prisão

A promotoria também chegou a obter uma ordem de prisão contra Rogério de Andrade na 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio, mas a decisão foi revogada na última segunda-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, que deferiu medida cautelar pedida pela defesa. O MPRJ afirma que Rogério de Andrade e Gustavo de Andrade comandam uma estrutura criminosa organizada voltada à exploração de jogos de azar não apenas no Rio de Janeiro, mas em diversos outros Estados. Segundo a promotoria, as atividades do grupo se baseariam na corrupção de agentes públicos e no emprego de violência contra concorrentes e desafetos, sendo a organização criminosa suspeita da prática de  homicídios.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo