Elas foram levadas à Superintendência da PF no Rio de Janeiro e poderão responder pelo crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, cuja pena pode ultrapassar quatro anos de prisão.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
Policiais federais interditaram nove emissoras de rádio que funcionavam de forma clandestina em bairros da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Federal (PF), nos locais onde funcionavam as emissoras, os policiais identificaram seis pessoas que seriam responsáveis por operar as rádios.
Elas foram levadas à Superintendência da PF no Rio de Janeiro e poderão responder pelo crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, cuja pena pode ultrapassar quatro anos de prisão.
As ações policiais contaram com a participação de 50 agentes e ocorreram nos bairros de Padre Miguel, Campo Grande, Santa Cruz e Muzema.
A operação Sinal Obscuro, deflagrada nesta terça-feira, contou com a participação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Foragido da Justiça
Policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) prenderam, na segunda-feira, um homem acusado de estupro de vulnerável. Ele foi capturado em um hospital daquela cidade após troca de informações de inteligência.
Segundo os agentes, o acusado deu entrada na unidade hospitalar com nome falso. Ele permanece internado e acautelado pela Polícia Militar até a liberação médica. Contra o criminoso foi cumprido mandado de prisão condenatória expedido pela Justiça.
Pelo crime de estupro de vulnerável, o homem foi condenado a 14 anos de prisão. Ele também foi autuado por falsa identidade.
Roubo
Policiais civis da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, na segunda-feira, dois homens acusados de roubo. Havia contra eles mandados de prisão pendentes. Segundo apurado, os criminosos foram condenados por roubar cargas dos Correios, em 2016, em São João de Meriti.
Após cruzamento de dados de inteligência, os agentes partiram em diligências para a captura. Um dos homens foi encontrado no bairro de Coelho da Rocha e o outro foi localizado em Vilar dos Teles.