Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas

Arquivado em:
Sexta, 21 de Janeiro de 2022 às 09:19, por: CdB

Após a deflagração da Fase I da referida Operação, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo, inclusive sendo identificado o envolvimento de outros integrantes, chegando agora aos distribuidores das drogas comercializadas, principalmente em redes sociais e aplicativos.

Por Redação, com ACS - de Brasília

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a segunda fase da “Operação Green Net”, com a finalidade de combater o tráfico de drogas desenvolvido principalmente através de perfis mantidos em rede social.
pf-1.jpeg
PF investiga esquema de venda de drogas em perfis de redes sociais
Cerca de 80 policiais federais deram cumprimento a 22 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, nas cidades de São José do Rio Preto/SP, Mirassol/SP, Indaiatuba/SP, Araçatuba/SP e Contagem/MG, todos expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto/SP. Após a deflagração da Fase I da referida Operação, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo, inclusive sendo identificado o envolvimento de outros integrantes, chegando agora aos distribuidores das drogas comercializadas, principalmente em redes sociais e aplicativos. Durante a realização das buscas foi apreendida uma arma de fogo e drogas em alguns locais. Os responsáveis estão sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão. Será realizada coletiva à imprensa, às 10h, na sede da PF em São José do Rio Preto/SP, com os devidos protocolos de prevenção à covid-19.

Falsificação de cédulas

A Polícia Federal deflagrou, nos dias 18 e 19, a Operação REBOTE FAKES 5. A ação tratou da realização de fiscalizações em encomendas remetidas por meio dos Correios e transportadoras, nas quais havia cédulas falsas que seriam distribuídas em 10 cidades de 9 Estados da Federação. A ação foi realizada nos municípios de Senhor do Bonfim/BA, Cedro/CE, Rio Grande/RS, Maringá/PR, Rorainópolis/RR, Lagoa da Prata/MG, Ananindeua/PA, Saquarema/RJ, Feira de Santana/BA e São Francisco de Assis/RS. Foram realizadas as prisões de 10 indivíduos e a apreensão de 13 encomendas com cédulas falsas, no total. A Operação teve o trabalho conjunto com a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e algumas transportadoras. Foi apreendido um significativo número de encomendas contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores em moedas falsas apreendidas são de aproximadamente R$ 50 mil em valor nominal. A Polícia Federal, desde o ano de 2019, apreendeu aproximadamente 15 milhões de reais em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda. Em razão da situação de pandemia causada pelo Corona vírus, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo