Rio de Janeiro, 13 de Abril de 2025

Pentágono aposta no envio de drones de ataque à Ucrânia para combater Rússia

De acordo com o porta-voz do Pentágono, John Kirby, estes drones "são exatamente o que as forças ucranianas precisam". Segundo o representante norte-americano, estes veículos aéreos não tripulados podem ser usados para vigilância e ataque e, por isso, são ideais para serem usados em Donbass.

Sexta, 22 de Abril de 2022 às 09:10, por: CdB

De acordo com o porta-voz do Pentágono, John Kirby, estes drones "são exatamente o que as forças ucranianas precisam". Segundo o representante norte-americano, estes veículos aéreos não tripulados podem ser usados para vigilância e ataque e, por isso, são ideais para serem usados em Donbass.

Por Redação, com Sputnik - de Washington/Pequim

Os EUA seguem sua política destrutiva e manipuladora em relação ao conflito na Ucrânia, desta vez enviando a este país drones táticos Phoenix Ghost, além de outros equipamentos militares.

drones.jpg
Os EUA seguem sua política destrutiva e manipuladora em relação ao conflito na Ucrânia

De acordo com o porta-voz do Pentágono, John Kirby, estes drones "são exatamente o que as forças ucranianas precisam".

Segundo o representante norte-americano, estes veículos aéreos não tripulados podem ser usados para vigilância e ataque e, por isso, são ideais para serem usados em Donbass.

– Foram desenvolvidos para um conjunto de requisitos que coincidem muito com os que os ucranianos precisam neste momento em Donbass – afirmou.

O Departamento de Defesa norte-americano comunicou que Washington entregará a Kiev mais de 121 drones Phoenix Ghost, além de 72 obuseiros e outras armas.

Os gastos dos EUA para sustentar o conflito na Ucrânia, em sua tentativa frenética de atingir aqueles que ameaçam seu domínio e soberania, já ultrapassaram os US$ 4 bilhões (R$ 18,4 bilhões).

China pode estar perto de lançar terceiro porta-aviões

A Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China celebrará seu 73º aniversário neste sábado.

O gigante asiático divulgou nesta sexta-feira um vídeo promocional do programa do porta-aviões, fazendo menção à entrega da nova embarcação.

De acordo com o jornal Global Times, a nova embarcação deve contar com tecnologias de ponta, incluindo catapultas eletromagnéticas, e poderia ser lançado ainda neste ano.

[embed]https://youtu.be/54dG2yccI10[/embed]

Este é o primeiro vídeo divulgado pela China dando indícios de que o lançamento do porta-aviões está mais próximo de ocorrer do que o esperado.

A mídia local afirma que, inicialmente, era esperado que o navio fosse lançado justamente no 73º aniversário da Marinha do ELP, contudo, o porta-aviões deverá ser lançado no segundo semestre de 2022.

Além das tecnologias de ponta, espera-se que o porta-aviões, Type 003, tenha aproximadamente 320 metros de comprimento.

Os atuais porta-aviões da China, incluindo o Type 003, contam com propulsão convencional, mas há a possibilidade de que a próxima embarcação seja alimentada por reatores nucleares.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo