O Sindicato dos Metroviários de São Paulo afirma, por nota divulgada nas redes sociais, que funcionários da Linha 2 receberam advertências em retaliação à greve realizada pela categoria no último dia 3.
Por Redação, com ABr - de São Paulo
Uma paralisação dos trabalhadores afetou o funcionamento do metrô de São Paulo nesta quinta-feira . Segundo a empresa, as linhas 1 (Azul), 3 (Vermelha) e 15 (Prata) chegaram a ficar completamente paradas, enquanto a Linha 2 (Verde) foi parcialmente afetada. No entanto, as operações foram retomadas por volta da 13h40, sendo que apenas a Linha 3 continua com o funcionamento interrompido.
Foi acionado o sistema de ônibus gratuitos para atender aos passageiros.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo afirma, por nota divulgada nas redes sociais, que funcionários da Linha 2 receberam advertências em retaliação à greve realizada pela categoria no último dia 3. A paralisação desta quinta-feira acontece como protesto a essa ação da empresa.
Operação de trem
O Metrô diz que a advertência foi aplicada a cinco profissionais que se negam a participar de aulas práticas para operação de trem. “Vale ressaltar que a advertência não implica em suspensão ou demissão e que não há sequer impactos na remuneração. A advertência, por ora, cumpre apenas o seu papel de dar aos funcionários a oportunidade para que corrijam a conduta faltosa”, ressalta a empresa por nota. Ainda segundo o comunicado, o Metrô "estuda medidas legais que podem ser tomadas por conta de uma paralisação que prejudica a população sem aviso prévio".