O Pontífice, que entrou na igreja empurrado em sua cadeira de rodas, iniciará a Liturgia da Palavra, com a história da Paixão segundo São João, e fará a Oração Universal e a Adoração da Cruz, seguida da Comunhão.
Por Redação, com ANSA - da Cidade do Vaticano
O papa Francisco iniciou nesta sexta-feira a missa da Paixão de Cristo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em mais um dos eventos da Semana Santa católica.
O Pontífice, que entrou na igreja empurrado em sua cadeira de rodas, iniciará a Liturgia da Palavra, com a história da Paixão segundo São João, e fará a Oração Universal e a Adoração da Cruz, seguida da Comunhão. A homilia será feita pelo pregador da Casa Pontifícia, cardeal Raniero Cantalamessa.
A celebração acontece em uma Basílica completamente lotada.
Além dos fiéis, estão presentes 35 cardeais, 26 bispos e 40 prelados.
Confissão
O altar central da Confissão, diante do qual se celebra a Liturgia, é dominado por andaimes para a restauração do Baldaquino de Bernini.
A missa ocorre antes da Via Sacra no Coliseu, em Roma, onde o argentino rezará por todos aqueles que sofrem com a guerra, pelos "muitos Cristos" vítimas da arrogância, pelas mulheres abandonadas e "idosos e bebês descartados".