Quando o papa deixava a Piazza di Spagna, agentes da gendarmaria do Vaticano se aproximaram de ativistas que estavam nas cercas de proteção.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
Seguranças do Vaticano impediram ativistas pelos direitos dos animais de exibirem faixas de protesto durante a visita do papa Leão XIV à Piazza di Spagna, no centro histórico de Roma, nesta segunda-feira.

O endereço abriga a Coluna da Imaculada Conceição e recebe tradicionalmente os pontífices em 8 de dezembro para a celebração do dogma católico que afirma que a Virgem Maria foi concebida livre do pecado original para gestar Jesus Cristo em seu ventre.
Quando o papa deixava a Piazza di Spagna, agentes da gendarmaria do Vaticano se aproximaram de ativistas que estavam nas cercas de proteção e impediram que eles levantassem cartazes de protesto para exibi-los a Leão XIV.
Papamóvel
O trânsito do papamóvel chegou a ser interrompido durante a ação dos agentes, mas depois foi retomado em direção ao Vaticano.
O protesto foi organizado por membros da organização internacional de direitos dos animais Peta, que já tinha tentado fazer algo semelhante em 2024, durante a última visita do papa Francisco à Piazza di Spagna.