O papa destacou ainda que “o coração de Jesus bate por cada homem e cada mulher”, tanto pelos que estão prontos para o “acolher” quanto pelos que o “rejeitam”.
Por Redação, com Ansa – de Roma
O papa Leão XIV convidou fiéis de todo o mundo, no primeiro dia do ano, a unir-se em oração pela paz, tanto entre as nações quanto nos lares marcados pela violência e pela dor. O apelo foi feito nesta quinta-feira, durante a oração do Angelus, na Solenidade de Maria, Mãe de Deus, que também marcou o 59º Dia Mundial da Paz.

— À medida que o ritmo dos meses se repete, o Senhor nos convida a renovar nosso tempo, inaugurando finalmente uma era de paz e amizade entre todos os povos. Convertendo nossos corações a Deus, podemos transformar injustiças em perdão, a dor em consolo e as resoluções de virtude em boas obras — orou o pontífice, lembrando que o Jubileu, prestes a terminar, ensinou a cultivar a esperança de um mundo novo.
Coração
O papa destacou ainda que “o coração de Jesus bate por cada homem e cada mulher”, tanto pelos que estão prontos para o “acolher” quanto pelos que o “rejeitam”.
— Seu coração não é indiferente àqueles que não têm coração para com o próximo. Bate pelos justos, para que perseverem na sua dedicação, e pelos injustos, para que mudem de vida e encontrem a paz — acrescentou.
Leão XIV também reforçou a importância de construir um ano de paz:
— Com a graça de Cristo, comecemos hoje a desarmar nossos corações e nos abster de toda violência.
Por fim, o santo padre concluiu desejando que a Santa Mãe de Deus guie todos no caminho do novo ano, com votos de paz, esperança e fraternidade.