A religiosa de Pouso Alegre, em Minas Gerais, “teve reconhecida pela Igreja uma vida de oração contemplativa, fidelidade ao carisma carmelitano e total entrega a Deus”.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
O papa Leão XIV reconheceu na quinta-feira as virtudes heroicas da freira brasileira Maria Imaculada da Santíssima Trindade (1909-1988), a “Mãezinha”, conferindo a ela o título de “venerável”.

A religiosa de Pouso Alegre, em Minas Gerais, “teve reconhecida pela Igreja uma vida de oração contemplativa, fidelidade ao carisma carmelitano e total entrega a Deus”, informou o Vatican News.
Segundo biografia divulgada pela mesma fonte, Maria Giselda Villela “viveu desde cedo uma profunda experiência de fé, marcada pelo desejo de total consagração a Deus”.
Os votos
Ao professar os votos como religiosa e assumir o nome de irmã Maria Imaculada da Santíssima Trindade, ela fundou em sua cidade natal o Carmelo da Sagrada Família, contribuindo “para a difusão de um testemunho contemplativo profundamente unido à realidade e às necessidades do povo”.
A promulgação dos novos decretos do Dicastério para as Causas dos Santos, autorizada pelo Papa, refere-se ao “reconhecimento de um milagre, de um martírio e das virtudes heroicas de diversos servos e servas de Deus, etapas decisivas no caminho rumo à beatificação ou à declaração de venerabilidade”.