Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Operação prende integrante do tráfico de drogas da Mangueira

Arquivado em:
Sexta, 31 de Maio de 2024 às 15:05, por: CdB

De acordo com as equipes, o suspeito confessou que exercia a função de “vapor” do tráfico de drogas. Segundo as investigações, ele faz parte de uma facção criminosa que atua no estado do Rio de Janeiro.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Agentes da 19ª (Tijuca), da 20ª DP (Vila Isabel) e policiais militares prenderam um homem em flagrante, na quarta-feira, por tráfico de drogas. Ele foi capturado em uma rua perto da comunidade da Mangueira, Zona Norte do Rio, com 303 papelotes de crack e uma quantia em dinheiro.

trafico-1.jpeg
Operação conjunta prende integrante do tráfico de drogas da Mangueira

De acordo com as equipes, o suspeito confessou que exercia a função de “vapor” do tráfico de drogas. Segundo as investigações, ele faz parte de uma facção criminosa que atua no estado do Rio de Janeiro.

O homem alegou que vendia os entorpecentes em uma passagem de pedestres que dá acesso à estação de trem da Mangueira, conhecida como Favela do Metrô.

Ele foi levado à delegacia e, em seguida, para audiência de custódia.

Gerente do tráfico de drogas de comunidade na Zona Norte é preso

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na quarta-feira, um homem apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade do Muquiço, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Ele pertence a uma facção criminosa e foi capturado após cruzamento de dados e um trabalho de inteligência.

De acordo com os policiais, contra o traficante havia um mandado de prisão preventiva pendente por envolvimento nos crimes de tentativa de homicídio e ameaça .

Ainda segundo os agentes, o traficante já foi preso, em 2021, em cumprimento de um mandado de prisão por crime de latrocínio. As investigações indicam que ele também é responsável por roubos de automóveis e de cargas na região de Guadalupe e adjacências.

Traficante

Policiais civis da 95ª DP (Vassouras) e militares, prenderam, na quarta-feira, um homem acusado de tráfico de drogas. Ele foi localizado no bairro Ponte Funda, em Vassouras, após cruzamento de dados do setor de inteligência da distrital.

As equipes foram até o endereço e capturaram o suspeito, que não ofereceu resistência após receber voz de prisão. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão. Após o cumprimento da ordem judicial, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Réplica de fuzil

Agentes do programa BRT Seguro aprenderam uma réplica de fuzil, uma faca, quatro placas falsas de veículos e uma máscara, na noite de quinta, e prenderam um homem por furto de um extintor de incêndio na madrugada desta sexta-feira.

No início da noite de quinta-feira uma equipe do BRT Seguro realizava patrulhamento na Avenida Brasil, quando um veículo desgovernado capotou e atingiu outro automóvel. Ao notar a aproximação da equipe, o condutor do carro capotado fugiu. Dentro do veículo foi encontrado a réplica do fuzil, as placas falsas de veículos, além de uma máscara. A ocorrência foi registrada na 27ª DP, em Vicente de Carvalho.

Ja na madrugada desta sexta-feira, uma outra equipe do BRT Seguro foi acionada pelo Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio após identificarem nas câmeras um homem furtando o extintor de incêndio da estação Pinto Teles. De imediato, os agentes dirigiram-se à estação e conseguiram prender o indivíduo. A ocorrência foi registrada na 29ª DP, em Madureira.

Sequestro

Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam dois homens em flagrante, na quarta-feira, após sequestrarem uma vítima na localidade de Guaxindiba, município de São Francisco de Itabapoana, na Região Norte.

As investigações iniciaram após a 147ª DP (São Francisco de Itabapoana) informar que uma mãe estava registrando na delegacia o sequestro da filha. Em depoimento, disse que a vítima foi levada de casa por quatro homens, entre eles o ex-companheiro.

Na ocasião, ela relatou que dias antes resgatou a filha, que havia sido trancada no apartamento onde o ex-casal vivia. Ao buscar a filha, a mãe se deparou com ela machucada, fruto das agressões que sofreu do ex-companheiro.

Agentes da Deam iniciaram as buscas pelas ruas de Campos e encontraram um dos carros usados pelo ex-namorado. Após encontrá-lo e questioná-lo sobre a vítima, ele disse que a deixou no antigo apartamento em que o casal morava. Os policiais foram até o endereço e localizaram a mulher.

Ambos foram conduzidos para a delegacia. No trajeto, as equipes perceberam que um veículo seguia a viatura policial e, ao chegar próximo à Deam, abordaram o carro e o condutor. O motorista foi reconhecido pela vitima como um dos participantes sequestro.

Em depoimento, a vítima detalhou a violência física e o cárcere que vivenciou dias antes e esclareceu que foi coagida a acompanhar seu ex-companheiro até Campos.

De acordo com as investigações, o ex-companheiro da vítima possui diversas anotações criminais, como tráfico de drogas, violência contra mulher, roubo e estava em liberdade condicional. O outro autor já foi preso pelo crime de estelionato.

As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo