Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Operação da PM no Chapadão termina com três presos

Operação da Polícia Militar no Complexo do Chapadão resulta em três prisões e apreensão de fuzis. Ação combate roubos de veículos e tráfico de drogas na região.

Segunda, 17 de Novembro de 2025 às 14:12, por: CdB

Segundo o 41º BPM (Irajá), a ação visa combater roubos de veículos, assaltos a cargas e a receptação de equipamentos das linhas de trem.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Uma operação da Polícia Militar no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, terminou com três suspeitos e apreensão de dois fuzis na manhã desta segunda-feira.

Operação da PM no Chapadão termina com três presos | Agentes apreenderam três fuzis com suspeitos de tráfico
Agentes apreenderam três fuzis com suspeitos de tráfico

Segundo o 41º BPM (Irajá), a ação visa combater roubos de veículos, assaltos a cargas e a receptação de equipamentos das linhas de trem. Entre os detidos, um é apontado como líder do tráfico de drogas na região. Policiais seguem realizando buscas em diferentes pontos do complexo.

A operação impactou quatro escolas da área, informou a Secretaria Municipal de Educação. Já a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que uma unidade de saúde mantém o atendimento interno, mas suspendeu temporariamente atividades externas, como visitas domiciliares.

Área de confrontos frequentes

No fim de outubro, um pastor evangélico foi morto ao ser atingido por uma bala perdida na região. Eduardo Oliveira dos Santos, 45, estava em uma bicicleta na ocasião do tiroteio. “Só quem sofre é o inocente, só quem sofre é o morador. A gente pede justiça, a gente pede paz”, disse Marcus Vinicius, sobrinho da vítima.

Horas após o crime, moradores da região protestaram na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, conhecida como Rio do Pau, que liga Anchieta à Pavuna. A manifestação bloqueou o trânsito e obrigou o desvio de linhas de ônibus. Os participantes exigiram esclarecimentos sobre de onde partiu o tiro que matou o pastor.

Durante a tarde, criminosos ainda roubaram as chaves de três ônibus que trafegavam pela Estrada Rio do Pau. Segundo a PM, a operação resultou na prisão de um homem foragido da Justiça, encaminhado à 39ª DP (Pavuna).

Ilha do Governador

Moradores da comunidade Boogie Woogie, em Pitangueiras, na Ilha do Governador, relataram um intenso tiroteio entre facções rivais na madrugada desta segunda-feira. Durante o confronto, um morador foi atingido na perna e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde recebeu atendimento. Segundo testemunhas, o estado de saúde dele é estável.

O Boogie Woogie é controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Conforme moradores, bandidos do Comando Vermelho (CV) tentaram tomar pontos de drogas na região. Assista ao vídeo:

Mulheres baleadas próximo ao Dendê

Duas mulheres deram entrada na mesma unidade de saúde na sexta-feira após um ataque na Estrada do Cacuia, próximo ao Morro do Dendê. Patrícia Godoys, de 22 anos, que trabalha como cabelereira, tinha acabado de atender uma amiga chamada Daiane e retornava para casa em um carro por aplicativo quando os tiros começaram. Atingida no quadril, ela recebeu alta no mesmo dia.

Já Marina dos Santos Oliveira, de 23 anos, trabalhava em um trailer de alimentação quando foi ferida. A jovem passou por cirurgia e a unidade informou que o quadro é estável, mas ainda inspira cuidados.

Edições digital e impressa