Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Confronto em festa ligada ao tráfico deixa seis mortos

Um tiroteio em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, resultou em seis mortes após criminosos do TCP invadirem uma festa do CV. A Polícia Civil investiga o caso.

Sexta, 14 de Novembro de 2025 às 10:10, por: CdB

Tiroteio ocorreu após criminosos do TCP invadirem uma confraternização do CV em um salão de festas na Zona Norte do Rio.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Uma “festa do tráfico” terminou em tiroteio e mortes em uma disputa entre facções rivais na noite de quinta-feira em Guadalupe, próximo ao Parque Madureira, na Zona Norte do Rio.

Confronto em festa ligada ao tráfico deixa seis mortos | Crime ocorreu próximo ao Parque Madureira, na Zona Norte do Rio
Crime ocorreu próximo ao Parque Madureira, na Zona Norte do Rio

Seis pessoas morreram e uma ficou ferida após criminosos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP) invadirem uma confraternização entre traficantes do Comando Vermelho (CV).

Procurada pela Agenda do Poder, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que está investigando as mortes. Cinco das vítimas foram identificadas, segundo a Polícia Civil: Matheus Gomes da Silva Andrade, Moisés Custodio da Silva, Yuri de Andrade Reis, Caio José Ballerini de Oliveira Lopes e Kayky Roberto Lino dos Santos.

A perícia foi realizada no local e outras diligências estão em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos no crime, ainda de acordo com informações da Polícia Civil.

BarraShopping tem tiroteio após confusão entre policiais e entregadores

Uma confusão entre policiais do programa Segurança Presente e um grupo de entregadores terminou em tiros no estacionamento do BarraShopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da noite de quinta-feira.

Policiais afirmam ter sido agredidos durante abordagem

Segundo a Secretaria de Governo, os agentes foram acionados para coibir o consumo de drogas em uma área destinada a entregadores. A nota oficial afirma que, ao chegarem ao local, “os agentes foram agredidos e reagiram para se defender”. Dois homens foram levados para a delegacia.

Vídeos mostram agressões e disparos

Imagens divulgadas nas redes sociais registram o momento em que um homem atinge um policial pelas costas, levando o agente a disparar três vezes. O suspeito foge e não é possível identificar se foi atingido.

Em outros vídeos, vários entregadores cercam os policiais, que seguram suas armas enquanto tentam impedir a aproximação. O agente que realizou os disparos permanece atrás, enquanto o colega tenta dialogar com o grupo.

Protesto causa lentidão na Avenida das Américas

O Centro de Operações Rio informou que, por volta das 20h, o trânsito ficou lento na Avenida das Américas, sentido Recreio, desde o Downtown até a Avenida Ayrton Senna.

Na lateral da via, manifestantes chegaram a ocupar uma faixa da pista na altura do BarraShopping, o que intensificou a retenção. CET-Rio e Polícia Militar atuaram no local para organizar o tráfego.

Posicionamento dos envolvidos

O BarraShopping declarou que, por volta das 18h, houve “um princípio de tumulto entre policiais e um grupo de motoboys” após uma abordagem da PM na área externa do empreendimento. Segundo o centro comercial, o funcionamento interno não foi afetado.

A Polícia Militar confirmou que houve manifestação em frente ao shopping devido ao ocorrido, mas informou que o ato já foi desmobilizado. Um reforço policial permanece na região.

Leia a nota da Segov, resumindo a ocorrência:

“Policiais do Segurança Presente da Barra da Tijuca foram chamados ao shopping para coibir o consumo de drogas por entregadores, na área reservada a eles. Ao chegarem, os agentes foram agredidos e reagiram para se defender. Dois homens foram conduzidos para a delegacia.”

De acordo com a 16ªDP (Barra da Tijuca), agentes do Programa Segurança Presente foram acionados para verificar o uso de drogas no estacionamento do shopping.

“Durante a abordagem, segundo os agentes, eles foram atacados pelo grupo. Um dos envolvidos foi preso em flagrante pelos crimes de roubo e dano qualificado contra o patrimônio público e um segundo foi autuado pelo crime de desacato. O caso foi encaminhado à Justiça”, diz a nota.

Edições digital e impressa