Rio de Janeiro, 06 de Dezembro de 2024

Novak Djokovic vence Alcaraz e conquista ouro olímpico inédito

Arquivado em:
Domingo, 04 de Agosto de 2024 às 14:23, por: CdB

Com a conquista em Paris, o sérvio entra para o seleto clube de tenistas que conquistaram os quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) e a medalha de ouro olímpica em simples na carreira.

Por Redação, com ANSA – de Paris

Em sua quinta participação em Olimpíadas, o tenista sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol Carlos Alcaraz neste domingo, por 2 sets a 0, e conquistou o tão sonhado ouro olímpico nos Jogos de Paris de 2024.

djokovic.jpg
Djokovic chorou após conquista de ouro olímpico 

Em um duelo de gigantes na Arena Philippe Chatrier, com duração de duas horas e 50 minutos, Djokovic alcançou o Golden Slam na carreira com parciais de 7/6(3) e 7/6(2).

Conquista em Paris

Com a conquista em Paris, o sérvio entra para o seleto clube de tenistas que conquistaram os quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) e a medalha de ouro olímpica em simples na carreira. Além do sérvio, apenas o norte-americano Andre Agassi e o espanhol Rafael Nadal conseguiram o feito entre os homens.

Ao longo de sua carreira, Djokovic, de 37 anos, totaliza 24 títulos de Grand Slam, sete ATP Finals e uma Copa Davis. Ele se tornou o tenista mais velhos a conquistar o ouro olímpico desde o retorno da modalidade nos Jogos de Seul, em 1988.

– Dei o coração e a alma por este ouro, o meu primeiro aos 37 anos – declarou ele, após vencer o jogo.

Já Alcaraz, que lamentou a derrota, ficou com medalha de prata, enquanto o italiano Lorenzo Musetti conquistou o bronze ao derrotar o canadense Felix Auger-Aliassime e quebrar um jejum centenário, tornando-se o primeiro italiano medalhista em 100 anos, depois de Uberto De Morpurgo nas Olimpíadas também de Paris, em 1924.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo