Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

No Rio, segunda vítima de 'bombom envenenado' tem morte cerebral

Arquivado em:
Quinta, 10 de Outubro de 2024 às 15:12, por: CdB

A criança ficou em estado grave durante toda a internação na unidade. O pai do menino afirmou que o médico que atendeu o filho disse ter encontrado chumbinho no organismo dele.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

O menino B.R.R., de 7 anos, que estava internado há 10 dias no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, depois de comer um bombom envenenado, teve a morte cerebral confirmada, na quarta-feira. Além dele, Ytallo Raphael Tobias, 6 anos, havia morrido no dia 30 de setembro.

policiario-1.jpg
A polícia tenta identificar a mulher que deu os doces para as crianças

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o protocolo para a confirmação diagnóstica de morte encefálica do paciente seguiu todo o processo técnico preconizado, sendo finalizado nesta quarta. A criança ficou em estado grave durante toda a internação na unidade. O pai do menino afirmou que o médico que atendeu o filho disse ter encontrado chumbinho no organismo dele.

Inicialmente, o caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) que descobriu, a partir do depoimento de um tio de Ytallo, que uma mulher em uma motocicleta ofereceu o bombom para o menino e o orientou a pegar o doce em sua bolsa.

Após as oitivas do familiar e de outros parentes das vítimas, bem como da diretora da Escola Municipal Rostham Pedro de Farias, onde elas estudavam, da professora do menino mais velho e da diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, para onde foram levadas inicialmente, o inquérito foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

A polícia tenta identificar a mulher que deu os doces para as crianças. 

Drogas

Acusado de tráfico de drogas, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, na quarta-feira, em Inoã, Maricá. Ele estava numa motocicleta e bateu na viatura policial. O condutor da moto fugiu, as drogas e o carona foram apreendidos. 

Segundo a polícia, a equipe do 12º BPM (Niterói) realizava patrulhamento na região próximo aos conjuntos habitacionais quando dois homens em uma motocicleta entraram na via em alta velocidade. Sem conseguir desviar, a motocicleta colidiu na viatura policial. 

O homem que pilotava a moto fugiu, mergulhando num rio, que fica próximo ao local do acidente. Uma mochila com um tablete grande e 103 trouxinhas de maconha, além de 34 pedras de crack, e o garupa da moto foram apreendidos e levados para a central de flagrantes da 82ªDP (Maricá), onde o caso foi registrado. 

Presos por tráfico na Zona Sul de Niterói

Um homem, de 20 anos, foi preso e um menor, de 17 anos, apreendido, acusados de tráfico de drogas. O caso aconteceu na  quarta-feira, na Comunidade da Grota, em São Francisco, Zona Sul de Niterói. 

Policiais do 12º BPM (Niterói), estavam em patrulhamento pela região que está ocupada pela polícia, quando tiveram a atenção despertada para a dupla, que utilizava uma mochila no momento da abordagem. 

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram sendo localizados e detidos na Rua Doutor Albino Pereira. Com eles a polícia encontrou 150 cápsulas de cocaína, 60 trouxinhas de maconha, 43 pedras de crack e 30 ampolas de óleo de skank. 

O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba). 

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo