Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Naufrágio no Iêmen deixa mais de 70 imigrantes mortos

Um naufrágio no Golfo de Áden resultou na morte de ao menos 76 imigrantes. 32 pessoas foram resgatadas, mas dezenas continuam desaparecidas. Entenda a tragédia.

Segunda, 04 de Agosto de 2025 às 12:01, por: CdB

A tragédia aconteceu no domingo e teve como causa o mau tempo. Até o momento, 32 passageiros foram resgatados com vida e dezenas seguem desaparecidos.

Por Redação, com ANSA – de Sanaã

Ao menos 76 pessoas morreram durante o naufrágio de uma embarcação que levava cerca de 150 imigrantes pelo Golfo de Áden, costa do Iêmen.

Naufrágio no Iêmen deixa mais de 70 imigrantes mortos | Tráfico de migrantes é comum na Península Arábica
Tráfico de migrantes é comum na Península Arábica

A tragédia aconteceu no domingo e teve como causa o mau tempo. Até o momento, 32 passageiros foram resgatados com vida e dezenas seguem desaparecidos.

Vítimas a bordo do barco

De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a maior parte das 157 vítimas a bordo do barco é de nacionalidade etíope e tentava chegar aos países mais ricos da Península Arábica.

O acidente ocorreu na província de Abian, no sul do Iêmen, destino frequente do tráfico de migrantes africanos via mar. Alguns dos resgatados foram transferidos para Áden, perto do local do naufrágio, disse uma autoridade de segurança.

A OIM registrou ao menos 558 mortes na rota do Mar Vermelho no ano passado, sendo 462 em acidentes de barco.

Edições digital e impressa