Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2025

Mural satírico em Roma critica presença de líderes em funeral do papa

Artista Laika cria mural em Roma ironizando a presença de líderes mundiais no funeral do papa Francisco, questionando suas convocações.

Quinta, 24 de Abril de 2025 às 12:15, por: CdB

A imagem retrata o finado pontífice, com uma auréola na cabeça, lendo uma lista de convidados que inclui os nomes dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, da Argentina, Javier Milei.

Por Redação, com ANSA – de Roma

Um mural criado pela artista de rua Laika em Roma ironizou a esperada presença de dezenas de líderes mundiais no funeral do papa Francisco, marcado para o próximo sábado.

Mural satírico em Roma critica presença de líderes em funeral do papa | Mural do papa Francisco no centro histórico de Roma
Mural do papa Francisco no centro histórico de Roma

A imagem retrata o finado pontífice, com uma auréola na cabeça, lendo uma lista de convidados que inclui os nomes dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, da Argentina, Javier Milei, e da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, além dos ministros italianos Matteo Salvini (Infraestrutura e Transportes) e Matteo Piantedosi (Interior), ambos conhecidos por políticas anti-imigração.

“Mas quem convidou essas pessoas?”, questiona Francisco no mural de Laika, que surgiu em uma parede na rua Nicolò Piccolomini, a cerca de dois quilômetros do Vaticano.

Continue lendo

O funeral do papa acontecerá às 10h (5h em Brasília) de 26 de abril, na Basílica de São Pedro, e deve contar com a presença de pelo menos 170 delegações estrangeiras.

Delegação sunita de alto-escalão irá a funeral do papa Francisco

Uma delegação do alto-escalão de Al-Azhar, a mais importante instituição islâmica sunita do mundo, confirmou presença ao funeral do papa Francisco a ser realizado no próximo sábado, em Roma, na Itália.

A ida de alguns de seus membros mais representativos visa reforçar os valores da tolerância e da convivência inter-religiosa, disse uma fonte interna à agência de imprensa egípcia Mena.

Segundo a declaração, a participação no funeral do líder católico também reafirma os princípios de irmandade humana definidos no Documento de Fraternidade Humana assinado em conjunto entre o grão imã de Al-Azhar, Ahmed al-Tayyeb, e o papa Francisco durante encontro nos Emirados Árabes em 2019.

– O mundo perdeu uma figura humanitária, nosso querido amigo papa Francisco, que dedicou sua vida a servir a humanidade – afirmou na última terça al-Tayyeb, que deverá conduzir a missão.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo