Rio de Janeiro, 10 de Novembro de 2024

Mulher é presa por desvio de bens de idosa no Rio

Arquivado em:
Quarta, 30 de Outubro de 2024 às 15:15, por: CdB

A investigação revelou que a faxineira do condomínio onde a idosa residia, em Copacabana, a levou para a Comunidade da Maré, onde a mantinha trancada e sem acesso à alimentação.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam uma mulher em flagrante por desvio de bens e proventos de uma idosa, além de retenção de cartão bancário e uso de documento falso.

mulherpresario.jpeg
Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam uma mulher em flagrante

A vítima, que estava abrigada no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Ilha do Governador desde outubro deste ano, passou a ser alvo de abusos após a morte de seu marido em 2023.

A investigação revelou que a faxineira do condomínio onde a idosa residia, em Copacabana, a levou para a Comunidade da Maré, onde a mantinha trancada e sem acesso à alimentação.

Durante esse período, a faxineira se apropriou de valores significativos, totalizando U$12 mil e R$ 10 mil, além de jóias e obras de arte. A situação foi descoberta por uma vizinha, que retirou a idosa da comunidade e a levou ao CAPS, alegando que ela sofria de alcoolismo e problemas mentais.

Profissionais do CAPS notaram irregularidades e identificaram que a acusada estava de posse de todos os documentos da idosa, incluindo uma procuração que supostamente lhe conferia poderes para transacionar em seu nome.

Na última sexta-feira, a polícia foi chamada e deteve a mulher, que estava com os documentos da idosa, um cartão bancário, um contrato de locação em nome da vítima e a chave de sua residência. A acusada foi presa em flagrante, e as investigações continuam para apurar a extensão dos crimes e garantir a proteção da vítima.

Dois homens são presos em São Gonçalo durante ação da polícia na região

Agentes da 72ª DP (São Gonçalo) realizaram duas prisões, na terça-feira, durante diligências para reprimir o roubo de veículos na Região Metropolitana do Rio.

Uma das prisões ocorreu no bairro Porto da Rosa, em São Gonçalo, quando os agentes abordaram um homem conduzindo um veículo sem documentação. Ao verificarem a situação do automóvel, descobriram que ele havia sido roubado na área de Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

A segunda prisão foi realizada em Alcântara, após um levantamento do setor de inteligência da polícia. O homem detido estava foragido da Justiça desde 2023, sendo acusado de homicídio.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo