Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Morre mulher baleada na cabeça em tentativa de assalto no Rio

Beatriz Cristina Borges, de 53 anos, foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto no Rio. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Sexta, 10 de Outubro de 2025 às 13:46, por: CdB

Beatriz Cristina Borges, de 53 anos, passava de carro quando foi atingida. O caso está registrado na 40ª DP (Honório Gurgel). Os assaltantes conseguiram fugir.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Beatriz Cristina Borges, 53 anos, morreu na manhã desta sexta-feira no Hospital Municipal Miguel Couto, Zona Sul do Rio. Ela foi baleada na cabeça, na tarde desta quarta, durante uma tentativa de assalto em Colégio, na Zona Norte do Rio. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Morre mulher baleada na cabeça em tentativa de assalto no Rio | Beatriz Cristina Borges, de 53 anos, passava de carro quando foi atingida
Beatriz Cristina Borges, de 53 anos, passava de carro quando foi atingida

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no cruzamento das ruas Toriba e Caiuá, quando dois homens armados tentaram roubar a moto de um homem que passava pelo local. Durante a ação, um dos criminosos atirou, e o disparo acabou atingindo Beatriz, que estava dentro de um carro.

Nas redes sociais, o irmão da vítima disse que ela havia acabado de completar 53 anos, tendo o aniversário comemorado na última segunda-feira. O familiar chegou a pedir por ajuda.

– Infelizmente foi vitimada por uma bala perdida, que a feriu gravemente na cabeça. Estou destruído na alma… é muito difícil. Ela foi operada e se encontra numa luta por sua vida. Deus é o autor da vida, Ele é nosso guardião e curador, aquele que opera milagres. Mas conto com o apoio de todos – escreveu.

A mulher foi levada em estado grave para a UPA de Rocha Miranda e transferida, posteriormente, para o Miguel Couto, onde não resistiu. O caso está registrado na 40ª DP (Honório Gurgel). Os assaltantes conseguiram fugir.

Ônibus deixam de circular na Zona Norte em ação policial

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que uma ação da PM provocou interdições e desvios em importantes vias da Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira. A Estrada do Quitungo, em Brás de Pina, e a Rua Cacequi, na Penha Circular, tiveram o tráfego de ônibus alterado em função da atuação do 16º BPM (Olaria). Ao menos dois ônibus foram sequestrados.

Três linhas municipais foram diretamente afetadas pelos desvios: 350 (Irajá x Castelo), 775 (Jardim América x Madureira) e 940 (Ramos x Madureira). As mudanças no itinerário deixaram pontos de ônibus sem atendimento e causaram confusão entre os passageiros, especialmente nos horários de maior movimento.

Trânsito travado e medo entre moradores

Motoristas relataram congestionamentos nas vias alternativas usadas para desvio dos coletivos, especialmente nas ruas internas de Brás de Pina e da Penha Circular. A situação também gerou apreensão entre comerciantes e moradores, que se abrigaram em estabelecimentos durante o avanço das operações policiais.

A Rua Cacequi, na Penha Circular, foi interditada na altura da Rua Tapevi, que está sendo usada para desvio dos motoristas, assim como a Avenida Brás de Pina.

Linhas de ônibus continuam em alerta

Enquanto as ações continuam, as empresas de transporte monitoram as condições das vias por meio do COR e da Secretaria Municipal de Transportes. A recomendação para os passageiros é evitar deslocamentos desnecessários e buscar informações atualizadas antes de sair de casa.

Edições digital e impressa