Rio de Janeiro, 07 de Maio de 2025

Moradores denunciam formação de ‘cracolândia’ perto do Palácio da Cidade

A assessoria da Polícia Militar diz que a área do prédio do antigo batalhão está isolada para evitar vandalismo, que tem feito ações no local e que um projeto está sendo desenvolvido para construção de um novo quartel na área.

Segunda, 18 de Julho de 2022 às 11:11, por: CdB

A assessoria da Polícia Militar diz que a área do prédio do antigo batalhão está isolada para evitar vandalismo, que tem feito ações no local e que um projeto está sendo desenvolvido para construção de um novo quartel na área.

Por Redação, com Diário do Rio - do Rio de Janeiro Moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio, denunciaram a formação de uma “cracolândia” perto do prédio do Palácio da Cidade, uma das sedes da prefeitura, e de um antigo batallhão da Polícia Militar do Rio.
botafogo.jpg
Moradores denunciam formação de ‘cracolândia’ perto do Palácio da Cidade, em Botafogo
Segundo a denúncia, o lugar reúne dezenas de usuários de drogas e até traficantes em Botafogo, que praticam crimes de todo tipo no bairro. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Rua São Clemente

Vídeos feitos no local, que fica bem na esquina da rua São Clemente com a rua Serafim Valandro, junto a uma árvore centenária, mostram uma tábua de passar roupa sendo utilizada para distribuir crack, dois homens levando uma grade azul do prédio da PM, pessoas urinando na rua e até um casal usuário de drogas fazendo sexo na praça. Ao portal, a Secretaria de Ordem Pública afirmou que tem feito operações frequentes no local e que novas ações já estão planejadas. Já a assessoria da Polícia Militar diz que a área do prédio do antigo batalhão está isolada para evitar vandalismo, que tem feito ações no local e que um projeto está sendo desenvolvido para construção de um novo quartel na área.

GM-Rio registra duas prisões

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) registrou, neste final de semana, duas ocorrências de prisão, na Zona Sul e na região central da cidade, e também um auxílio após um acidente de trânsito na região da Leopoldina. Duas das ocorrências tiveram idosos como vítimas. No sábado, guardas da 2ª Inspetoria (Zona Sul) prenderam em flagrante dois homens de 19 e 28 anos pelo furto do telefone celular de um idoso de 71 anos, no Arpoador. A equipe estava em patrulhamento na região quando foi acionada pela vítima. O idoso informou que os dois homens o derrubaram no chão para pegar o aparelho e fugiram na direção da Avenida Vieira Souto. Os agentes conseguiram capturar os dois acusados. Um deles tentou se desvencilhar do aparelho na fuga, mas um cidadão o encontrou e devolveu para a vítima. Após a prisão, os homens foram conduzidos para a 14ª DP (Leblon), onde a ocorrência foi registrada. Ainda no sábado, por volta das 23h, uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prestou auxílio a um idoso de 65 anos que foi vítima de um atropelamento na região da Leopoldina. O idoso e sua esposa estavam em um ponto de ônibus que foi invadido por um carro. O motorista disse que caiu no sono e perdeu o controle do veículo. A vítima teve ferimentos graves com estilhaços de vidro. Os guardas prestaram o primeiro atendimento ao idoso, acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para fazer o BRAT com vítima e fizeram o balizamento do trânsito até a chegada do socorro especializado. No domingo, outra equipe do GOE atuou na condução de dois ambulantes de 32 e 31 anos, no Boulevard Olímpico, por desacato e ameaça após uma apreensão realizada por fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Seop) que estavam em ação de ordenamento urbano na região. O caso foi registrado na 4ª DP (Centro).
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo