Embora as saídas tenham aumentado as incertezas em torno do governo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deseja preencher os Ministérios nos próximos dias.
Por Redação, com ANSA – de Kiev
O presidente do Parlamento ucraniano, Ruslan Stefanchuk, informou que três ministros do país se demitiram nesta terça-feira.
Oleksandr Kamyshin, ministro das Indústrias Estratégicas de Kiev, foi um dos que renunciaram ao cargo. Ele era responsável pela supervisão da produção de armas da Ucrânia para a guerra contra a Rússia desde 2023.
– Continuarei trabalhando no setor de defesa, mas em uma função diferente – escreveu Kamyshin no aplicativo de mensagens Telegram.
Justiça e Meio Ambiente
Além dele, os ministros da Justiça e do Meio Ambiente, Denys Maliuska e Ruslan Strilets, respectivamente, também deixaram a liderança das pastas.
Embora as saídas tenham aumentado as incertezas em torno do governo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deseja preencher os Ministérios nos próximos dias, antes de sua viagem para os Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas.