Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2026

México reabre Teotihuacan após ataque com morte e feridos

Teotihuacan reabre com segurança reforçada após ataque que deixou mortos e feridos, a poucos meses da Copa do Mundo no México.

Sexta, 24 de Abril de 2026 às 14:30, por: CdB

O local voltou a funcionar sob medidas de segurança reforçadas, dois meses antes do início da Copa do Mundo, que o México coorganiza com os Estados Unidos e o Canadá.

Por Redação, com ANSA – da Cidade do México

O sítio arqueológico de Teotihuacan, no México, foi reaberto ao público na quarta-feira, dois dias após o ataque armado que vitimou uma turista canadense e deixou outros 13 feridos, incluindo duas brasileiras, que não correm risco de morte.

México reabre Teotihuacan após ataque com morte e feridos | Teotihuacan foi reaberto após atirador atacar turistas no local
Teotihuacan foi reaberto após atirador atacar turistas no local

O local voltou a funcionar sob medidas de segurança reforçadas, dois meses antes do início da Copa do Mundo, que o México coorganiza com os Estados Unidos e o Canadá.

Estrangeiros

Na segunda-feira, o mexicano Julio César Jasso Ramírez, de 27 anos, abriu fogo contra visitantes estrangeiros na Pirâmide da Lua. De acordo com suas redes sociais, ele foi influenciado pelo massacre na escola Columbine, nos EUA, ocorrido em 1999, por sacrifícios pré-hispânicos, por grupos extremistas e pelo ditador nazista Adolf Hitler.

Após cometer o atentado, o agressor tirou a própria vida.

Segundo as autoridades, Jasso Ramírez agiu sozinho e sofria de “problemas psicológicos”. 

   

Edições digital e impressa