Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Mercedes anuncia dupla Russell e Antonelli para 2026

Mercedes anuncia George Russell e Andrea Kimi Antonelli como pilotos para 2026, encerrando rumores sobre Verstappen. Saiba mais!

Quinta, 16 de Outubro de 2025 às 11:06, por: CdB

O tempo de contrato do britânico e do italiano não foi informado pelo time alemão, mas encerrou de uma vez por todas os insistentes rumores envolvendo Verstappen, da Red Bull.

Por Redação, com ANSA – de Berlim

Após várias semanas de especulações envolvendo uma possível contratação do tetracampeão mundial Max Verstappen, a Mercedes anunciou na quarta-feira que permanecerá com George Russell e Andrea Kimi Antonelli como seus pilotos na temporada de 2026 da Fórmula 1.

Mercedes anuncia dupla Russell e Antonelli para 2026 | Equipe alemã encerrou rumores envolvendo Verstappen
Equipe alemã encerrou rumores envolvendo Verstappen

O tempo de contrato do britânico e do italiano não foi informado pelo time alemão, mas encerrou de uma vez por todas os insistentes rumores envolvendo Verstappen, da Red Bull, que deverá permanecer na escuderia austríaca no próximo ano.

– Estou muito orgulhoso de continuar nossa jornada juntos. Tem sido uma parceria longa e bem-sucedida com a equipe até agora e mal posso esperar para ver o que nos espera, principalmente porque embarcaremos em uma das maiores mudanças de regulamentação da história do esporte no ano que vem. Estamos todos extremamente focados em fazer disso um sucesso – declarou Russell.

Altos e baixos

Antonelli, por sua vez, disse que ficou animado com a notícia e garantiu que teve muitos aprendizados em sua primeira temporada na F1, marcada por altos e baixos.

– Confirmar nossa escalação de pilotos sempre foi apenas uma questão de quando, não se. George e Kimi provaram ser uma dupla forte e estamos animados para continuar nossa jornada juntos – celebrou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

Faltando seis provas para o fim da temporada, Russell venceu duas corridas, enquanto Antonelli garantiu um inédito pódio no GP do Canadá. O britânico soma 237 pontos, enquanto o jovem bolonhês contabiliza 88.

Edições digital e impressa