Rio de Janeiro, 12 de Dezembro de 2024

Menina é morta durante confronto entre bandidos rivais na Zona Norte

Arquivado em:
Sexta, 06 de Dezembro de 2024 às 14:53, por: CdB

Kamila Vitoria Aparecida de Sousa Silva brincava numa quadra de futebol quando foi ferida. Ela ainda foi socorrida para o Hospital municipal Salgado Filho, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Um confronto entre bandidos rivais na Favela da Guarda, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, resultou na morte de uma menina de 12 anos, na noite de quinta-feira.

confronto.jpg
A morte de Kamila é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)

Kamila Vitoria Aparecida de Sousa Silva brincava numa quadra de futebol quando foi ferida. Ela ainda foi socorrida para o Hospital municipal Salgado Filho, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados para a comunidade após tiros serem disparados no local. Os agentes receberam informações de que os tiros foram resultado de uma disputa entre bandidos rivais (traficantes do Comando Vermelho (CV) teriam invadido a favela, que seria dominada por uma milícia).

A PM afirmou ainda que, assim que as equipes chegaram no local, já não havia mais a presença de criminosos na comunidade da Guarda. O policiamento permanece reforçado na região, segundo a corporação.

A morte de Kamila é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Parentes da menina também já foram ouvidos na especializada.

Os agentes estão em busca de mais informações para identificar a origem do disparo que atingiu a criança, além de esclarecer as circunstâncias do crime.

Crime

Policiais da 76ª DP (Centro) prenderam um suspeito pela morte de um homem que teve o corpo concretado em um imóvel no Morro do Preventório, em Niterói. Encontrada na última terça-feira, a vítima foi identificada como Marcos da Silva Freitas. O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil.

A vítima era diácono na Igreja Assembleia de Deus em Cristo Viveremos, localizada em São Fidélis. A identidade do suspeito não foi divulgada. Relatos iniciais indicam que ele seria sobrinho da vítima, mas a informação não foi confirmada. Ele foi encontrado pelos agentes da 76ª DP com base em um mandado de prisão relacionado a outro crime. 

Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava concretado no chão do imóvel, que fica na Travessa Bela Vista. A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi acionada ao local e cumpre diligências para descobrir mais detalhes sobre o crime.

“Cabelinho” furta hidrômetros e é preso em Niterói

Um homem em situação de rua acusado de furtar hidrômetros de imóveis em Niterói foi preso por agentes do 12° BPM na manhã de quinta-feira no bairro São Lourenço. O proprietário de um ferro-velho suspeito de receber o material roubado também foi preso na ação. Ao todo, sete hidrômetros roubados foram apreendidos com os suspeitos.

O morador de rua, de 30 anos, é conhecido pelo apelido “Cabelinho” e já tinha uma anotação por roubo em seu histórico criminal. Ele é apontado como responsável por diferentes casos de furto investigados na região e, só na última madrugada, teria roubado quatro hidrômetros da Águas de Niterói no Fonseca. Alguns dos crimes foram flagrados por câmeras de segurança, segundo a Polícia Militar. 

Na quinta, ele foi encontrado pelos agentes e confessou os crimes, segundo a equipe policial. Ele contou aos agentes que vendeu os últimos hidrômetros em um ferro-velho na comunidade da Vila Ipiranga. Os agentes foram até o estabelecimento e encontraram o material roubado no local. Um homem de 30 anos apontado como dono do ferro-velho foi detido e levado para a 76ª DP (Centro). 

Na Delegacia, o primeiro suspeito foi autuado por furto e o proprietário do estabelecimento por receptação. Ambos permaneceram presos no local, de acordo com a PM.

Região Metropolitana do Rio

Policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) realizaram, nesta sexta-feira, uma operação contra um homem que estuprou ao menos duas pessoas, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao acusado.

Segundo apurado, o criminoso, que é técnico em enfermagem, dava carona para pessoas na rua e, em seguida, oferecia uma bebida com droga. Quando as vítimas perdiam a consciência, ocorriam os abusos sexuais.

O caso vinha sendo investigado pela 79ª DP, que representou pela prisão do autor e pela busca e apreensão. O homem foi preso na quarta-feira, por agentes do programa Segurança Presente, em cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela Justiça a partir do inquérito da Polícia Civil.

Nas diligências desta sexta, foram apreendidos bebidas, medicamentos, dispositivos eletrônicos e pendrives, entre outros itens. As investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas ou cúmplices do criminoso.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo