Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2025

Leclerc lidera penúltima sessão de testes da Fórmula 1 no Bahrein

Leclerc anotou uma marca de 1m30s811 e ficou menos de um décimo à frente do italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, com 1m30s888.

Sexta, 28 de Fevereiro de 2025 às 11:46, por: CdB

Leclerc anotou uma marca de 1m30s811 e ficou menos de um décimo à frente do italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, com 1m30s888.

Por Redação, com ANSA – de Bahrein

O monegasco Charles Leclerc liderou a sessão matutina do último dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, nesta sexta-feira, em mais um indício de que a Ferrari construiu um carro competitivo para 2025.

formula1.jpg
Formula One pre-season testing 2025

Com o pneu C3 (intermediário entre os cinco tipos levados pela Pirelli), Leclerc anotou uma marca de 1m30s811 e ficou menos de um décimo à frente do italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, com 1m30s888.

Lando Norris, da atual campeã McLaren, ficou em terceiro lugar, enquanto Max Verstappen, que vem de quatro títulos seguidos com a Red Bull no mundial de pilotos, foi o quarto.

Fecharam a tabela de tempos da sessão Jack Doohan (Alpine), Alexander Albon (Williams), Isack Hadjar (Racing Bulls), Fernando Alonso (Aston Martin), o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) e Oliver Bearman (Haas).

O único que fez o melhor tempo com o pneu C2 (mais duro) foi Albon, que ficou a seis décimos de Leclerc.

A última sessão dos testes de pré-temporada acontece entre 9h e 13h (horário de Brasília) desta sexta. Depois disso, os carros voltam à pista apenas para o Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada, entre 14 e 16 de março.

Sainz supera tempo de Hamilton e liderou segundo dia de testes da F1

O piloto espanhol Carlos Sainz, da Williams, liderou nesta quinta-feira a segunda sessão dos testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein, e também desbancou o britânico Lewis Hamilton, da Ferrari, na classificação geral do dia.

O ex-ferrarista, que deixou a escuderia italiana para abrir caminho ao heptacampeão mundial de Fórmula 1, desbancou o adversário na segunda parte dos trabalhos e aumentou a vantagem sobre Hamilton no decorrer do treino.

Em 126 voltas na sessão vespertina, o espanhol fez 1m29s348 em seu giro mais rápido no Bahrein, ficando 0s031 à frente do britânico. O monegasco Charles Leclerc, ex-companheiro de equipe de Sainz, fechou os trabalhos em terceiro, com 1m29s431.

Os carros de Sainz, Hamilton e Leclerc foram seguidos pelas Mercedes de George Russell e Kimi Antonelli. Já Lance Stroll, Liam Lawson, Jack Doohan, Pierre Gasly e Isack Hadjar completaram o top 10 do segundo dia de testes no Bahrein.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, deu 80 voltas no circuito bareinita e ficou em 15º.

Hamilton se diz cada vez mais a vontade em Maranello

Grande novidade da Ferrari para a atual temporada, Hamilton destacou que está conseguindo cada vez mais ter controle do SF-25, monoposto que usará em sua aventura na equipe italiana.

– Estamos em uma fase de exploração, mas há um grande entusiasmo e estou aprendendo cada vez mais. Não tenho uma bola de cristal para dizer onde estamos, mas estou lentamente criando um vínculo com o carro e, depois de um primeiro dia mais ou menos, agora exploramos melhor a interação com o monoposto e posso dizer que estou gostando cada vez mais – afirmou.

Edições digital e impressa