Embora Leclerc tenha dominado os treinos livres e o Q1, a Ferrari foi superada no Q2. Max Verstappen foi o mais rápido da fase intermediária, mas George Russell e Lewis Hamilton deram a impressão que a Mercedes estava em boa forma. A briga pela pole-position chegou ao Q3 completamente em aberto, até que Leclerc mostrou ao que veio.
Por Redação, com agências internacionais - de Barcelona, Espanha
A definição do grid de largada deste sábado, em Barcelona, deixa claro quem é quem na etapa europeia da Fórmula 1. Charles Leclerc e a sua Ferrari, ajustada, conquistou a ponta para a largada deste domingo.
Embora Leclerc tenha dominado os treinos livres e o Q1, a Ferrari foi superada no Q2. Max Verstappen foi o mais rápido da fase intermediária, mas George Russell e Lewis Hamilton deram a impressão que a Mercedes estava em boa forma. A briga pela pole-position chegou ao Q3 completamente em aberto, até que Leclerc mostrou ao que veio.
Na véspera, a liderança nos dois treinos livres na Espanha foi encarada com bastante cautela por Charles Leclerc. Mesmo feliz com a performance da Ferrari, o piloto apontou algumas questões que ainda precisavam ser solucionadas antes da classificação, entre elas o ritmo de corrida.
Trabalho
O monegasco, que lidera o Mundial de Pilotos com 104 pontos, fez a melhor volta do dia em 1min19s670, deixando as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton para trás.
— Nossas voltas de classificação não parecem ruins, mas temos trabalho a fazer, especialmente com o nosso ritmo de corrida e gerenciamento de pneus — disse Leclerc.
O desgaste da borracha, aliás, tem sido um desafio ao longo da temporada, e não será diferente no circuito catalão. Com as temperaturas acima dos 30°C e o asfalto abrasivo, a Pirelli separou a sua gama mais dura — C1, C2 e C3 — para o fim de semana.