O britânico ultrapassou George Russell, da Mercedes, ao cruzar a linha da chegada em 1m10s610, ficando apenas a 0s181 atrás do oponente.
Por Redação, com ANSA – de São Paulo
O piloto Lando Norris, da McLaren, ficou na liderança do único treino livre do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos, ao cravar sua volta mais rápida no fim dos trabalhos.
O britânico ultrapassou George Russell, da Mercedes, ao cruzar a linha da chegada em 1m10s610, ficando apenas a 0s181 atrás do oponente. O jovem Oliver Bearman, que substituiu de última hora Kevin Magnussen no carro da Haas, surpreendeu ao ficar em terceiro e completar o pódio totalmente britânico.
Do lado da Ferrari, que vem se destacando na parte final da temporada, Charles Leclerc e Carlos Sainz fecharam a sessão em sexto e sétimo, respectivamente.
A classificação sprint, que vai definir o grid de largada da corrida de sábado na capital paulista, foi realizada ainda nesta sexta.
Final de MotoGP é cancelada em Valência após inundações
A última etapa da temporada do campeonato mundial de MotoGP não será realizada em Valência, província duramente afetada pelas inundações registradas na Espanha na última semana.
A fase final, marcada para entre os dias 15 e 17 de novembro, foi cancelada em decorrência da tragédia que já deixou mais de 200 mortos no território.
A decisão foi tomada em comum acordo com as autoridades da Comunidade Valenciana e após a reunião da Comissão de Segurança.
A previsão é que a corrida seja transferida para outro local, que será comunicado posteriormente.
“Após as inundações devastadoras que atingiram a área, o MotoGP e as autoridades locais tiveram que cancelar o GP de Valência de 2024”, diz a nota oficial divulgada nas redes sociais. “Os nossos corações estão com todos aqueles que estão sofrendo”.
O anúncio é feito também pouco depois de o bicampeão mundial de MotoGP, o italiano Francesco Bagnaia, afirmar que se recusaria a participar da disputa, caso os organizadores mantivessem a corrida após a tragédia.
– Não estou disposto a correr em Valência, mesmo ao custo de perder aquele que é o meu maior objetivo, que é conquistar o título mundial – declarou o piloto.
– Não acho certo, realmente espero que eles levem em consideração que, do ponto de vista ético e o que está acontecendo, correr lá não é a coisa certa – concluiu Bagnaia.