Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Jogos de Inverno: Brasil tem primeiro caso de covid-19

Arquivado em:
Segunda, 31 de Janeiro de 2022 às 09:27, por: CdB

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Erick Vianna, membro da equipe de bobsled, testou positivo para a doença no último sábado, no aeroporto da capital chinesa. Um outro exame foi feito no dia seguinte, mas ele confirmou o resultado.

Por Redação, com ANSA - de Pequim

Um brasileiro se tornou o primeiro atleta dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, a testar positivo para a covid-19 depois de chegar ao país asiático.
jogos-4.jpeg
Membros da equipe do Brasil de bobsled
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Erick Vianna, membro da equipe de bobsled, testou positivo para a doença no último sábado, no aeroporto da capital chinesa. Um outro exame foi feito no dia seguinte, mas ele confirmou o resultado. Vianna está assintomático e foi isolado em um quarto de hotel, tendo que respeitar todos os protocolos sanitários programados pelos organizadores do megaevento esportivo. Entre os dias 4 e 30 de janeiro, quase 250 casos de covid-19 entre pessoas relacionadas aos Jogos Olímpicos de Inverno foram detectados. No domingo, 28 contaminações acabaram sendo registradas no aeroporto de Pequim, já outras nove dentro do sistema de bolhas. No total, 12 pessoas que contraíram o coronavírus Sars-CoV-2 seriam atletas e membros da comissão técnica dos vários países participantes das Olimpíadas.

Casos

A biatleta russa Valeria Vasnetsova disse que suas ambições olímpicas acabaram depois de testar positivo duas vezes após a chegada a Pequim, um dos três testes positivos russos anunciados nesta segunda-feira. – Infelizmente, meu sonho olímpico continuará sendo apenas um sonho – escreveu Vasnetsova nas redes sociais. "Talvez um dia eu encontre forças para me levantar novamente, mas será uma história completamente diferente." Oito atletas ou representantes de equipe estavam entre as 28 pessoas que testaram positivo na chegada ao aeroporto no domingo. A integrante do Comitê Olímpico Internacional Emma Terho, que chefia a comissão de atletas do COI, também testou positivo e disse que estava isolada desde o fim de semana. Os casos têm levantado alarmes entre os atletas preocupados que sua competição possa terminar antes mesmo de começar, depois de se prepararem meticulosamente por anos. Cerca de três mil atletas, juntamente com treinadores, dirigentes, delegados de federação e mídia são esperados para os Jogos de 4 a 20 de fevereiro.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo